Arrancadão: Seis mil pessoas no Arrancadão Gaúcho de Caminhões em Guaporé

O domingo é o dia em que muitas famílias apaixonadas por automobilismo vão ao autódromo para aproveitar com a família e também para sentir a emoção dos carros mais rápidos do estado. Nesse fim de semana não foi diferente no autódromo de Guaporé, na serra gaúcha. Cerca de seis mil pessoas vibraram com as disputas no sábado do Endurance e no domingo com o Marcas e Pilotos, Copa Fusca e Arrancadão de Caminhões. A boa presença do público na serra, mostrou que o automobilismo estadual está retomando o lugar nos corações das pessoas.

O grid cheio nas diversas categorias também foi comemorado pelos pilotos e organizadores. Foram 33 carros alinhados no Marcas e Pilotos. O endurance contou com a presença de 18 inscritos entre protótipos e carros de turismo. O evento foi completo ainda com os 45 caminhões no Arrancadão e os 9 fuscas. No total mais de 100 pilotos estiveram envolvidos nas disputas.

Entre os caminhões quem fez bonito foram os vizinhos catarinenses, que há seis anos participam deste tipo de prova em Arroio do Silva. Em 3 categorias eles levaram a melhor. O piloto Charles da Silva, de Lages, venceu na categoria Força Livre, a principal do campeonato.

“A gente já teve no ano passado fazendo uma experiência em Tarumã e voltamos. Esse pessoal está no caminho certo. Todos caminhoneiros têm família e o pessoal está aqui torcendo por eles. Nada melhor do que isso”, afirmou.

O grande nome do Rio Grande do Sul foi o canoense Roger Zabot, que participou em duas categorias: Cavalo Mecânico Injeção Mecânica e Força Livre. Na primeira, conquistou a segunda colocação, enquanto que, na top, ficou com a terceira. Os gaúchos também dominaram nas categorias dos caminhões com menor potência. Entre os caminhões leves, a 160 Cavalos, foram três gaúchos no pódio. A vitória ficou com Deivid Jaeger, de Cachoeirinha. O Estado também esteve presente em todo o pódio da Toco-Truck, para caminhões semi-pesados, que teve o piloto de Sapucaia do Sul, Fabiano Stecanella, como o grande vencedor.

Classificação Arrancadão Gaúcho de Caminhões:

Força-Livre
1º) Charles da Silva (Lages/SC)
2º) Airton Gral (Chapecó/SC)
3º) Roger Zabot (Canoas/RS)

Cavalo Mecânico (Injeção Mecânica)
1º) Rudimar Tavares (Lages/SC)
2º) Roger Zabot (Canoas/RS)
3º) Airton Gral (Chapecó/SC)

Cavalo Mecânico (Injeção Eletrônica)
1º) Álvaro Pitchinin (Chapecó/SC)
2º) Renato Boes (Novo Hamburgo/RS)
3º) Roque de Rossi (Garibaldi/RS)

Toco/Truck
1º) Fabiano Stecanella (Sapucaia do Sul/RS
2º) Ismael Silveira (Viamão/RS)
3º) João Sombra (Porto Alegre/RS)

Até 160 Cavalos
1º) Deivid Jaeger (Cachoeirinha/RS)
2º) Giovani Benvenutti (Viamão/RS)
3º) César Tolfo (São Leopoldo/RS)

Marcas e Pilotos

A outra atração do domingo foi o Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos. Analino Sirtuli, de Gravataí, conquistou a vitória na soma dos resultados. Com um 3º lugar na primeira bateria a e vitória na segunda bateria, o piloto do Gol 8 garantiu a primeira posição na 3ª etapa do campeonato. “Fiz uma boa largada e vim controlando o adversário”, comemorou Sirtuli.

Na Copa Fusca a vitória foi de Moacir Fighera que chegou em primeiro lugar nas duas baterias realizadas no autódromo serrano.  A próxima etapa do Marcas e Pilotos e Copa Fusca está marcada para o dia 20 de julho em Tarumã. Já o Arrancadão Gaúcho de Caminhões tem prevista a 2ª etapa para Santa Cruz do Sul no dia 24 de agosto.

Classificação Final Marcas e Pilotos (soma dos resultados):

1. Analino Sirtulo – Gol 8 (Gravataí)
2. Luis Clemente Moroni e Daniel Seolino – Corsa 1 (Farroupilha e Taquara)
3. Vinicius Ferlauto e Fabiano Cardoso – Celta 100 (Porto Alegre e Canoas)
4. Luiz Ribeiro – Uno 44 (Bom Retiro do Sul)
5. Emerson Oliveira e Nelson Cardoso – Gol 5 (Porto Alegre)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *