F3 Sulamericana: Piloto colombiano correrá pela Fórmula 3 Light

Francisco Leonardo Díaz acerta com a equipe Dragão Motorsport e confirma sua presença na categoria de acesso à F3 Sul-americana Petrobras.

O piloto Francisco Leonardo Díaz, jovem promessa do automobilismo colombiano,  acertou sua participação para correr a temporada 2010 da Fórmula 3 Sul-americana Petrobras, na modalidade Light. Com 17 anos, Francisco está no Brasil para acertar os últimos detalhes e realizar os primeiros testes em sua nova equipe, a Dragão Motorsport, chefiada por Luiz Alberto Trinci. O objetivo do piloto é adquirir experiência em uma categoria de monopostos de abrangência internacional.

 

“A vinda do Francisco para a Fórmula 3 Light representa um novo patamar de crescimento para o automobilismo de base da América do Sul, que passa a oferecer aos jovens pilotos a oportunidade de acumular experiência de forma gradual até chegarem à categoria principal”, diz Luiz Alberto Trinci.

 

“A confirmação de um piloto colombiano é de grande importância para a F3 Light, que cada vez mais amplia sua importância no automobilismo, posicionando-se como uma categoria de âmbito internacional. Notamos que um número cada vez maior de pilotos de outras nacionalidades tem nos procurado, reconhecendo na F3 Light uma oportunidade de aprendizado antes de alçarem voo para categorias de ponta”, explica Dilson Motta, diretor da 63MKT, empresa organizadora da Fórmula 3 Sul-americana e Fórmula Universitária.

 

Francisco Leonardo Diaz iniciou sua carreira no kart, aos 10 anos, categoria pela qual se tornou campeão regional em 2004, 2005 e 2006, somando 24 corridas, 14 pódios, 3 vitórias e 5 pole positions. No ano seguinte, fez sua estreia em monopostos, correndo na Fórmula 1600. Em 2008, o piloto disputou a Fórmula 2000.

 

A temporada 2010 da Fórmula 3 Sul-americana Petrobras tem início nos dias 15 e 16 de maio, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *