IndyCar: Kanaan torce por competitividade da Andretti Autosport também nos ovais

Piloto brasileiro subiu ao pódio nos últimos dois anos em Kansas.

Neste sábado acontece a quinta etapa do campeonato da Fórmula Indy na temporada 2010, no circuito de Kansas, o primeiro desafio dos pilotos neste ano em um circuito oval. A partir desta corrida do Kansas, a Fórmula Indy realiza uma série de quatro etapas em circuitos ovais. Tony Kanaan acredita que a equipe Andretti Autosport pode apresentar o bom desempenho em ovais que demonstrou nas primeiras corridas do ano em pistas mistas. “Kansas marca o início de uma seqüência bem importante para o campeonato. Nós trabalhamos muito forte na pré-temporada também pensando nos ovais, então, vamos ver se teremos a mesma competitividade que tivemos nos mistos. Eu confio que sim”, comentou Kanaan que subiu ao pódio no Kansas em quatro oportunidades.

Para o brasileiro, a estratégia será a chave para um bom resultado na corrida. “O tri-oval é bem característico, muito técnico e é preciso ter um carro equilibrado para andar nas duas linhas. O “push to pass” vai ser fundamental também na questão da estratégia, principalmente, nas voltas finais”, comentou o piloto da Andretti Autosport.

Após seis meses sem disputar uma corrida em circuito oval, o baiano Tony Kanaan está muito motivado para a primeira corrida em oval nesta temporada. “É sempre bom ter um desafio pela frente em uma pista que você já venceu e teve sucesso, então, estou mais do que motivado, estou louco para vencer novamente. Vamos trabalhar passo a passo para tentar brigar entre os primeiros. Estou com saudades de acelerar num oval novamente”, concluiu Tony Kanaan, que venceu a prova do Kansas em 2005.

Retrospecto de Tony Kanaan no Kansas Speedway

Ano Largada Chegada
2003 8º 4º
2004 2º 3º
2005 8º 1º
2006 13º 5º
2007 1º 15º
2008 11º 2º
2009 8º 3º

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *