GT3 Brasil: Marcelo Hahn e Allam Khodair esperam boa performance na primeira etapa

A temporada 2009 da Itaipava GT3 Brasil começa neste final de semana (dias 25 e 26), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e a Blausiegel Racing Team está pronta para as primeiras corridas do ano. Os pilotos Marcelo Hahn e Allam Khodair continuam no comando da Ferrari F-430 e, após as primeiras avaliações, a expectativa é que os resultados sejam positivos.

“Andamos com o carro no começo dessa semana para alguns testes e experimentamos os pneus novos (a Pirelli passa a equipar os carros em 2009), amaciamos o motor e ficamos satisfeitos com as primeiras impressões” – contou Marcelo Hahn, que optou por permanecer com a Ferrari nesta temporada. “Pensamos em mudar, mas acreditamos que os carros estarão mais equiparados neste ano, deixando que a competição seja decidida entre os pilotos”.

Justamente com o intuito de equilibrar a disputa entre todos os modelos que correm a GT3 Brasil, foram realizados testes de equalização na última terça-feira (21) com a participação do piloto oficial da FIA (Federação Internacional do Automóvel), Christophe Bouchut. O francês deu algumas voltas com os carros que competem na categoria para realizar os treinos de equilíbrio de desempenho.

Na temporada passada, a performance do modelo Ford GT esteve acima dos demais. Para esse ano, Marcelo Hahn está esperançoso de que a Itaipava GT3 Brasil seja mais equilibrada. “Esperamos que a categoria seja mais competitiva. Além da equalização entre todos os modelos, a Ferrari vai passar por outras mudanças nas próximas etapas que ajudarão na evolução do carro”, contou o piloto da Blausiegel Racing Team.

Marcelo Hahn e Allam Khodair, que já formaram dupla no ano passado, estarão na pista de Interlagos amanhã (24) para os primeiros treinos livres de 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *