GT3 Brasil: Ricci inicia maratona neste fim de semana

Gaúcho é o único a competir nas divisões brasileira e européia da categoria nesta temporada.

Claudio Ricci dará início à maior maratona de sua carreira neste fim de semana, com a etapa de abertura do GT3 Brasil, no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP).

O gaúcho disputará, simultaneamente, dois campeonatos de gran turismo em 2009: o nacional, ao lado de Rafael Derani na CRT – mantendo a parceria iniciada no ano passado -, e o europeu, com o também brasileiro Fábio Casagrande, pela equipe Kessel.

Em ambos os casos, a máquina será uma Ferrari F430. A única diferença será a cor: no Brasil, amarela; na Europa, vermelha. “Disputar dois campeonatos com duas Ferraris é algo que eu jamais imaginei em minha carreira”, ressaltou o piloto, que, em 2007, foi agraciado com o título de mais veloz do GT3 Brasil.

“Neste ano, já entrosado com o Rafael, espero fazer uma temporada melhor que a do ano passado. Acredito que isso seja possível, já que teremos uma equalização própria no GT3 Brasil, o que permite que a desvantagem da Ferrari para os outros carros seja bastante minimizada”, analisou.

Já o torneio no Velho Continente será iniciado na semana seguinte, dia 3 de maio, em Silverstone, na Inglaterra. “Será uma maratona, pois vou sair de Interlagos e embarcar direto para o Reino Unido. E, lá, a competição será ainda mais acirrada, pois o grid terá cerca de 40 carros, coisa que é difícil de ver na maioria das categorias do mundo”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *