Asian Le Mans Series: OAK Racing vence em Sepang e leva título de 2013

A OAK Racing, com os pilotos Ho Pin Tung e David Cheng (Morgan-Judd) venceu neste domingo (08/12), às Três Horas de Sepang, na Malásia, última etapa do Asian Le Mans Series. A vitória a garantiu o titulo de equipes para a OAK Racing, com Cheng se sagrando Campeão na Classe LMP2, a principal da categoria.

Faltando cerca de uma hora para o final, Tung ultrapassou o pole-position Tsugio Matsuda (KCMG/Morgan-Nissan), assumindo a liderança. Com a opção de trocar apenas os pneus do lado direito, no pit stop final, a OAK aumentou a vantagem no final, com Tung recebendo a bandeirada com 1m19s de vantagem sobre Matsuda (Seu parceiro de equipe, James Winslow, rodou na 10º volta).

Em 2009, a OAK venceu o primeiro título da categoria, na rodada dupla única de Okayama, no Japão. E no último final de semana, no Bahrein, a equipe francesa foi campeã na LMP2, no FIA WEC.

O trio Richard Bradley/Jun Jin Pu/Dan Polley (Craft Racing/Oreca 3) completou o pódio no geral e na LMP2.

Cheng sagrou-se Campeão na LMP2 com 89 pontos, dois a mais do que Winslow. Tung, com 70, foi o terceiro.

Após a prova, a KCMG entrou com um protesto contra a OAK, alegando que o tanque da equipe rival estava ilegal. A organização não aceitou o pedido, com a equipe de Hong-Kong entrando com uma apelação.

A dupla Weng Sun Mok/Toni Vilander (Clearwater Racing/Ferrari 458 Italia GT3) terminou em quarto no geral, e primeiro na Classe GTC. O trio Michele Rugolo/Andrea Bertolini/Steve Wyatt (AF Corse Ferrari 458 Italia GT3), já Campeã na GTC, chegou em quinto, seguido pela dupla Stefan Mucke/Keita Sawa (Craft Racing/Aston Martin Vantage GT3), que completou o pódio da GTC. Rugolo/Bertolini/Wyatt ficaram com o título na classe, com 78 pontos. A AF Corse ficou com o título de equipes.

O trio Akira Iida/Naoki Yokomizo/Syougo Mitsuyama (Team Taisan Ken Endless/Ferrari 458 GTE) venceu na Classe GTE.  O trio já havia garantido o título de pilotos com uma etapa de antecedência. A Team Taisan Ken Endless foi campeã entre as equipes.

Pela GTE Am, vitória do trio Zen Low/Dilantha Malagamuwa (Team Taisan Ken Endless/Ferrari 458 GTE). O trio e a equipe, também venceram os títulos na classe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *