Auto GP: Guerin surpreende nos treinos oficiais em Monza

Brasileiro lidera sessão matinal e fecha em 4º nos ensaios coletivos

O paulista Victor Guerin deixou uma ótima impressão nos testes coletivos oficiais da Auto GP nesta sexta-feira em Monza, onde a temporada será aberta no próximo final de semana. Em seu contato inicial com o Lola B52-Zytek de 550 cavalos, potência duas vezes superior à do Fórmula 3 que conduziu no Campeonato Italiano do ano passado, Guerin surpreendeu pelo ritmo veloz que impôs com as duas versões de compostos – médios e macios – dos pneus Kumho, uma das novidades da categoria nesta temporada. Depois de liderar a sessão matinal, Guerin terminou na 4ª colocação no geral entre os 14 pilotos que registraram tempos.

Guerin estudava a possibilidade de permanecer mais um ano na Fórmula 3 italiana, mas pode estar a caminho de uma mudança de curso depois do bem-sucedido treino pela Supernova, dirigida pelo inglês David Sears. “Confesso que cheguei aqui um pouco preocupado, porque todos me alertaram para a enorme diferença de desempenho para a Fórmula 3. Mas toda a ansiedade foi passando à medida que eu ia me entendendo com o carro”, explicou. “O pessoal da equipe ficou surpreso com os resultados. Ninguém esperava que eu fizesse a melhor volta pela manhã, quando praticamente todos andaram com os pneus médios”, explicou.

O italiano Nicola Larini, piloto da Ferrari no início da década de 90 e desde o último ano trabalha como consultor técnico de Guerin, ficou impressionado com a velocidade da Auto GP. “Ele lembrou que estes carros estão andando exatamente o mesmo que ele virou com uma Ligier há 20 anos. No meu caso, acho que foi um dia muito produtivo e que serviu para me dar uma boa visão do que é a categoria. Acho que dá para aprender bastante com estes carros”, afirmou, já deixando claro que a assinatura de contrato com a Supernova deverá ser apenas uma questão de poucos dias.

A primeira rodada dupla da Auto GP será aberta na sexta-feira com duas sessões de treinos livres, enquanto a tomada classificatória e a primeira prova serão disputadas no dia seguinte. O calendário tem sete datas reservadas, inclusive uma no Brasil, onde a Auto GP integrará a programação do WTCC – Mundial de Carros de Turismo e do Brasileiro de Marcas em Curitiba no final de semana de 22 de julho. “Esse é outro apelo interessante, já que será muito legal correr no Brasil”, concluiu Guerin.

Os melhores tempos da sexta-feira em Monza:

1 – Sergio Campana, MLR71, 1min36s875
2 – Sergey Sirotkin, Euronova Racing, 1min36s970
3 – Päl Varhausi, Virtuosi UK, 1min37s141
4 – Victor Guerin, Supernova, 1min31s157
5 – Facu Regalia, Campos Racing, 1min37s303
6 – Giacomo Ricci, Zele Racing, 1min37s442
7 – Adrian Quaif-Hobbs, Supernova, 1min37s554
8 – Giuseppe Cipriani, Campos Racing, 1min37s699
9 – Zoël Amberg, Virtuosi OK, 1min38s463
10 – Daniel de Jong, Manor MP Motorsport, 1min38s669

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *