Top Series: Auto+ Entretenimento lança Top Series com projeto ambicioso para o Endurance no Brasil

Não é difícil entender a paixão despertada pelas corridas de longa duração, o maior desafio de velocidade e resistência do automobilismo, que conquistou fãs no mundo inteiro com as tradicionais provas de 24 horas, em Le Mans, Nurburgring, Daytona. O brilho deste estilo de competição está de volta às pistas brasileiras, pelas mãos da Auto+ Entretenimento, oficializada pela Confederação Brasileira de Automobilismo como a nova promotora do Campeonato Brasileiro de Endurance.

A empresa chega com a bagagem de quem exerceu recentemente papel fundamental na reformulação e consequente sucesso de categorias como o Trofeo Maserati, a partir de 2008, e o GT Brasil – o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, em 2010 e 2011. O novo objetivo da Auto+ Entretenimento é fazer do Top Series uma ótima opção de categoria para os pilotos brasileiros. “Estamos chegando com novas ideias e projetos para fazer o campeonato crescer muito rapidamente”.

“Vamos trabalhar da mesma forma que desenvolvemos outras categorias desde a entrada da Auto+ no automobilismo brasileiro, em 2008”, afirma Marcello Sant’Anna, presidente da Auto+ Entretenimento. A reformulação começa já pelo nome da categoria, que passa a se chamar Top Series e terá seis etapas, com espaço em televisão aberta, na Band, e pacote de mídia com espaços também em outros veículos de comunicação, que farão a cobertura da temporada 2012.

“Vejo com bons olhos a chegada da Auto+ Entretenimento ao campeonato porque acho que este é o caminho para a revitalização do nosso Endurance”, comenta o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro. “Estamos muito felizes por contar com uma empresa séria e competente como a Auto+ à frente do Endurance. Tenho certeza que está nascendo um campeonato forte, bem estruturado e bem organizado”, acrescenta o piloto Paulo Gomes, atualmente diretor da CBA.

As seis etapas do novo Top Series preservam o formato “sprint race” das competições regulares de Endurance (mais curtas que eventos especiais como as 24 horas de Le Mans). Cada corrida terá três horas de duração – e todas elas serão mostradas em seus melhores e decisivos momentos durante uma hora pela Band. A Auto+ Entretenimento leva também ao Top Series um projeto de mídia bastante atrativo, exatamente como fez nas categorias que promoveu nos últimos anos, desde 2008.

O novo regulamento, ainda em fase de homologação na CBA, divide os carros em duas categorias, com dois grupos cada, para receber modelos GT2, GT3, GT4 e Protótipos de alto desempenho. Na Top 1, estarão os chamados “Furiosos”, os carros GT2, GT3 e protótipos com motores acima de 2.000 cc sem superalimentação ou até 2.000 cc superalimentados. A Top 2 ficará reservada aos “Velozes”, os carros GT4 e protótipos até 2.000 cc sem superalimentação.

O calendário está sendo concluído em parceria com a CBA e será divulgado em breve. “Convidamos todos os pilotos que fazem o automobilismo brasileiro, os apaixonados pelo Endurance, para este novo projeto da Auto+. Sabemos que eles são os responsáveis pelo show e nosso foco está direcionado aos competidores, para que juntos possamos fazer um campeonato de excelente qualidade”, acrescenta Marcello Sant’Anna. “Hora de tirar a poeira dos carros para acelerarmos juntos no Top Series”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *