Auto GP: Iaconelli vence a terceira no ano

O brasileiro Carlos Iaconelli (Durango) venceu neste domingo (11/07), em Magny-Cours, na França, a prova de encerramento da 4ª etapa da temporada. Foi a 3ª vitória de Iaconelli no ano. O tcheco Jan Charouz (Charouz-Gravity) e o italiano Edoardo Piscopo (DAMS) completaram o pódio.

Iaconelli ainda foi pressionado por Charouz nas primeiras voltas, até abrir uma confortável vantagem e, sem cometer erros, vencer pela terceira vez a segunda prova da etapa (assim como em Imola e Spa-Francorcamps partindo da pole).

Charouz foi o 2º, sem ser pressionado por Piscopo, que reassumiu a liderança do campeonato. O irlandês Duncan Tappy (DAMS) foi o 4º, seguido pelo mexicano Esteban Guerrieri (Charouz-Gravity) e o neozelandês Jonny Reid (Super Nova), que garantiu o último ponto da prova curta.

O francês Romain Grosjean (DAMS), que venceu a prova de sábado e tinha assumido a liderança do campeonato, não completou a primeira volta. O italiano Fabio Onidi (Lazarus) ficou parado no grid com Grosjean não conseguindo evitar a batida. O Safety-Car foi acionado por uma volta, para a limpeza da pista.

O italiano Giorgio Pantano (Euro Nova) abandonou com problemas na caixa de marchas na 12ª volta, deixando a França sem somar pontos.

Piscopo reassumiu a liderança com 32 pontos, dois a mais do que Grosjean. Em 3º, Iaconelli soma 24, empatado com Charouz e Tappy.

A próxima etapa acontece apenas em setembro, nos dias 25 e 26 no Circuito de Navarra, na Espanha. 

Final:

1.  Carlos Iaconelli Durango 16 voltas em 25m55s458
2.  Jan Charouz  Charouz-Gravity + 1s606
3.  Edoardo Piscopo DAMS + 2s971
4.  Duncan Tappy DAMS + 5s404
5.  Esteban Guerrieri  Charouz-Gravity + 7s254
6.  Jonny Reid Super Nova + 11s645
7.  Julian Leal Trident + 13s117
8.  Celso Miguez RP + 26s674
9.  Stefano Bizzarri RP + 40s294

Abandonos:

Adrien Tambay Charouz-Gravity 15 voltas
Giorgio Pantano Euronova 12 voltas
Jake Rosenzweig Super Nova 8 voltas
Fabio Onidi Lazarus 0 volta
Romain Grosjean DAMS 0 volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *