Papo de Box: Treino no percurso do Rallye da Araucária

O Piloto Alexandre Silva (Val du Lion,Advanced G-12,Multi Rodas) realizou nos dias 14 e 15 de novembro um treino no local do Rallye da Araucária, um dos Rallyes mais rápidos da temporada com grandes retas, chegando a alguns pontos a mais de 150km/h em um piso de areia e cascalho, onde é exigido muita concentração e técnica dos pilotos. Alexandre percorreu cerca de 200km nestes dois dias de treino, conhecendo mais sobre o carro e testando em um Rallye de alta velocidade com saltos, descidas e curvas rápidas.

Neste último feriado fui ao Paraná, em Araucária, a uns 35 km depois de Curitiba, e chegando lá com a Equipe me deparei com um lugar maravilhoso e uma paisagem de se encantar.

Logo entrei no carro e fui fazer o reconhecimento de onde seria o Rallye; fazemos isso em baixa velocidade levantando a situação do piso e curvas. Terminado o levantamento fechamos um trecho de uns seis (6) quilômetros e começamos o nosso dia de treino.

Posso dizer com certeza que a emoção rolou solta, pois o trecho era de alta velocidade com saltos a 120km/h, retas que cheguei a 150km/h  em quarta (4ª) marcha, e descidas de arrepiar a espinha,  na maioria das vezes com o carro de lado e pé embaixo.

Valeu muito, pois no outro treino eu tinha andado em um trecho travado e andar em um de alta foi com certeza muito importante para conhecer o limite do carro e desenvolver o meu próprio limite. Andei rápido e fui muito bem nos dois dias e graças a Deus terminamos os treinos sem nenhuma batida e nenhum acidente.

Quero mais uma vez agradecer ao Rafael Túlio que tem me dado uma força no reconhecimento das especiais, assim é chamado os trechos fechados para o Rallye.

Fica o meu forte abraço a todos e em breve volto com mais poeira e velocidade ao speedracing… Até lá!!!


 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *