Blancpain Series: Darren Turner/Frédéric Makowiecki/Stefan Mucke vencem em Silverstone

O trio Darren Turner/Frédéric Makowiecki/Stefan Mucke (Aston Martin Racing/Aston Martin Vantage GT3) venceu neste domingo (02/06), em Silverstone, na Inglaterra, a segunda etapa do Blancpain Endurance Series.

Pole-position, Turner alinhou na pole. Na primeira curva, Lucas Ordonez (Nissan GT Academy Team RJN/ Nissan GT-R Nismo GT3) superou Turner, assumindo a liderança. Na 13ª volta, o britânico superou o espanhol, que se atrapalhou com um retardatário, recuperando a ponta.

No restante da prova o trio, da Classe Pro, não perdeu mais a liderança, recebendo a bandeirada, após três horas de prova, com 20 segundos de vantagem sobre os dois Audi R8 LMS Ultra da Belgian Audi Club Team WRT.

Stephane Ortelli/Laurens Vanthoor/Rene Rast terminaram em Segundo, seguidos pelos parceiros de equipe Frank Stippler/ Edward Sandstrom/Christopher Mies.

O trio Peter Dumbreck/Lucas Luhr/Steven Kane (JRM/Nissan GT-R Nismo GT3) terminou em quarto, após ganhar duas posições na volta final. Markus Palttala (Marc VDS Racing Team/BMW Z4) e Daniel Zampieri (Kessel Racing/Ferrari 458 Italia), que tem como parceiro de equipe o brasileiro Cesar Ramos, disputavam posição, quando se tocaram. Kane aproveitou para ganhar as posições, passando Palttala faltando duas curvas para o final. 

Palttala/Nicky Catsburg/Henri Moser, terminaram que quinto, seguidos por Zampieri/Ramos/David Rigon.

Pela Classe ProAm vitória de Ordonez/Peter Pyzera/Alex Buncombe. Ordonez terminou o primeiro turno em segundo. Contudo Pyzera teve que cumprir um drive-through, por ultrapassar em bandeira amarela, fez o trio terminar em décimo no geral.

O brasileiro Carlos Kray (MRS GT Racing/ McLaren MP4-12C), em trio com argentino Esteban Gini e o norte-americano Rodin Younessi, terminou em 17º na Classe ProAm, e 41º no geral.

Pela Classe Gentlemen Driver, vitória da dupla Ahmad Al Harthy/Miro Konopka (ARC Bratislava Porsche 911 GT3-R).

A próxima etapa será disputada no Circuito de Paul Ricard, França, no dia 30 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *