Brasileiro de Endurance: Bardahl/ Chevrolet é campeã em todas as categorias

Inédito no Endurance, time faz seus dois carros campeões.

O autódromo internacional de Curitiba assistiu, neste final de semana, algo inédito. Nunca antes no Campeonato Brasileiro de Endurance uma mesma equipe se torna campeã em todas as categorias que disputa. O fato, agora mudado pelo time Bardahl/Chevrolet Endurance Team, entra para a história do automobilismo nacional pelo ineditismo e inovação. Disputando o endurance com dois carros diferentes, em categorias distintas, a equipe conquistou o título de campeã no grupo II, com o Vectra Racing e também no grupo IV, com o novíssimo Corsa SS. Nunca, na história da categoria, uma mesma equipe sagrou-se campeã com dois carros. “Graças ao nosso time, e incluo aí a resistência de nossos carros e a competência de nossos profissionais, conquistamos dois importantes títulos no endurance. Estamos felizes e convictos de que a equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team marcará história neste campeonato.”, disse no final da corrida Luiz Moncaio, chefe de equipe.


O título na categoria II já estava garantido nessa última prova, disputada em Pinhais, região próxima à capital paranaense. Ao comando do Vectra 52, os pilotos Carlos Eduardo Prado e Fernando Rebellato já não mais poderiam ser alcançados. A dupla, com isso, faturou o título com uma prova de antecedência, à frente de rivais de peso, como BMW série 3 e Mitsubishi Lancer. “Com o campeonato já garantido no grupo II, aproveitamos a oportunidade para trocar experiências e convidamos o piloto Norberto Gresse, líder da Stock Car Ligth, para guiar conosco”, revelou Prado. Betinho Gresse, como é mais conhecido, aceitou o convite de imediato: “Fiquei muito feliz com o convite. Conheço o pessoal da equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team e sei do profissionalismo deles. Como a corrida do Endurance não prejudicaria minha agenda na Stock Car, aceitei na hora.” No final da prova, Gresse pôde comemorar mais uma vitória em seu currículo. Fazendo trio com Prado e Rebellato, Beto Gresse ganhou a prova Três Horas de Curitiba, ratificando o vitorioso ano do Chevrolet Vectra Racing.


E por falar em vitória, a dupla Ricardo Dilser e Sergio Gotti também conquistou o primeiro lugar em Curitiba, a bordo do Corsa SS Racing, disputando o grupo IV. Em resumo, a equipe Bardahl/Chevrolet Endurance team conquistou os dois mais importantes grupos de turismo do Campeonato Brasileiro de Endurance, que tem mais duas categorias (I e III) destinadas exclusivamente a protótipos. No grupo II, destinado a veículos de turismo com cilindrada superior a 2.0 litros, o Vectra foi o melhor, enquanto na categoria IV, que recebe veículos de turismo com cilindrada inferior a 2.0 litros, o Corsa SS foi o grande campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *