Kart: Foco da Targh 400 agora é as 500 Milhas

Ao contrário do que pretendiam os pilotos da Targh 400/ Refrigerantes Dolly (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã), o último sábado (3) não foi de vitória ou de recuperação no Campeonato Paulista Granja Viana.

Pedro e Roberto Gomes chegaram ao Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), visando unicamente um objetivo: a vitória. Competindo na categoria Sport 400, os dois pilotos vinham de maus resultados na prova anterior, a primeira dos playoffs decisivos no campeonato. “Nosso objetivo era a vitória, com dobradinha, para que pudéssemos aparecer novamente entre os líderes e chegar à última etapa com chances de brigar pelo título”, contou Roberto Gomes.

E o objetivo até que vinha sendo cumprido. Roberto Gomes liderava a prova conjunta da Sport 400 e Sport 400 Sênior quando, por duas vezes, passou por cima de um pequeno degrau, que fez com que o bico de seu kart virasse e entrasse por baixo do chassi. “Eu nunca vi algo assim. Fiquei apenas com as rodas traseiras no chão e o kart ficou sem dirigibilidade. Por duas vezes isto aconteceu e acabei invadindo a área dos boxes. Por pouco não atropelei alguém”, disse Roberto.

A situação fez com que Roberto Gomes perdesse várias posições durante a prova e ele terminou por receber a bandeirada final na 7ª posição na Sport 400 Sênior e 11º na geral.

Pedro Gomes também enfrentou problemas e acabou envolvido em um incidente que provocou sua rodada e uma batida nos pneus de proteção durante a prova. Pedro, que vinha bem colocado, terminou em 13º na geral e em 9º na Sport 400 Sênior.

Os resultados derrubaram todas as possibilidades de a dupla de irmãos poder brigar pelo título na próxima etapa, a última do campeonato, a ser realizada no dia 16 de dezembro. “Não alcançamos os resultados que pretendíamos, pelo contrário. Por isto não temos mais chances de lutar pelo título e, a partir de agora, passamos a nos dedicar de forma mais intensa na preparação para as 500 Milhas. Mas antes vamos tomar um banho de sal”, brincou Roberto Gomes, piloto apoiado pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã.

Na próxima segunda-feira (12) a equipe volta ao Kartódromo Granja Viana para o primeiro treino oficial da 11ª edição das 500 Milhas. Na segunda seguinte (19) a equipe repete a atividade e a partir do dia 27 a Targh 400/ Dolly fica definitivamente em São Paulo para a competição mais famosa do kartismo mundial, a ser disputada nos dias 1 e 2 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *