Brasileiro de Endurance: Nilson e José Ribeiro vencem às 3 Horas de Guaporé

Corrida, válida pelos campeonatos e Gaúcho e Brasileiro de Endurance, foi disputada na tarde deste domingo

Nilson e José Ribeiro venceram na tarde deste domingo às 3 Horas de Guaporé, realizada no autódromo Nelson Luiz Barro, no interior gaúcho. A prova foi válida pelos campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Endurance. A dupla, que correu com um protótipo MXR da categoria 2 assumiu a liderança da corrida na segunda metade da prova, não sendo mais ameaçados pelos adversários. Jindra Kraucher e Luciano Cardoso ficaram com a segunda posição, além de levarem o MRX a vitória entre os carros da categoria 1. O grupo dos três melhores foi fechado por João Catita e Rafael Cardoso, com um Spyder.

Largando da terceira posição, Nilson e José Ribeiro terminaram a primeira meia hora na quarta posição, atrás de Kraucher/Luciano Cardoso, Catita/Rafael Cardoso e do MRX número 10, de Cristiano “Tigrinho” de Almeida/Henrique Assunção/Felipe Toledo/João Cardoso Júnior, que eram os líderes. A nota negativa foi o abandono do protótipo da equipe MC Tubarão, por conta de uma correia quebrada.

Nilson/José assumiram o segundo lugar após superarem Catita/Rafael Cardoso e viram o MRX abandonar a prova. A partir deste momento, a dupla do MXR número 65 passou a perseguir Kraucher/Luciano Cardoso, em busca da liderança da prova. Após a metade da corrida, o carro dos Ribeiros pulou para a ponta da corrida, não sendo mais ameaçados.

Pela categoria 3, a vitória ficou com o trio formado por Sérgio Cardoso, João e Rui Machado, que liderou a prova toda entre os carros de sua categoria. Na categoria 4, os melhores foram Pierre Ventura, Marcos Migliavaca, Telmo Techio, com uma Maserati. O trio assumiu a liderança apenas na última meia hora de corrida, quando Ivo Siviero e Daniel Scarton, que lideraram toda a prova, tiveram um problema. Adolpho Rossi, Alline Cipriani e Elias Azevedo venceram, com um Ford Focus, entre os competidores da categoria 5.

A última prova dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Endurance está marcada para o dia 8 de dezembro, quando acontecem às 12 Horas de Tarumã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *