Brasileiro de Turismo: Categoria faz sua primeira prova em Cascavel

A categoria formadora de pilotos para a Stock Car tem mescla de experientes e jovens promessas do automobilismo brasileiro. Segunda corrida da temporada está marcada para domingo às 9h15. Classificatório será sábado às 16h30.

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece neste final de semana nos 3.058 metros do Autódromo de Cascavel, no Oeste paranaense, promete muita emoção. Na abertura da categoria de formação de pilotos para a Stock Car, o domínio de praticamente todo o final de semana ficou nas mãos de Felipe Fraga, que liderou quatro treinamentos, largou na pole e venceu o Troféu Dolly.

O Brasileiro de Turismo tem alguns pilotos experientes, mas a maior parte dos cockpits é ocupada por gente jovem que vê nos carros com rodas cobertas uma excelente opção para continuar a carreira de piloto sem ter de gastar muito dinheiro. Pelo contrário, correndo em casa eles conseguem patrocinadores e podem ainda ter bons salários, como acontece com a grande maioria dos pilotos da Stock Car.



Felipe Fraga tem 18 anos, Gabriel Casagrande, que ficou em segundo lugar na prova de Brasília, tem 17. Os experientes e com passagem pela própria Stock Car são Pedro Boesel, que completou o pódio com um terceiro posto na Capital Federal. Fábio Carreira e Norberto Gresse que também disputam o Brasileiro de Turismo, também já andaram na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Agora em Cascavel, uma pista que quase nenhum deles conhece com as modificações feitas na temporada passada e nunca ninguém andou com esse carro novo no traçado, a disputa pelo Troféu Dolly promete se acirrar mais ainda. O primeiro contato com o traçado cascavelense será na sexta-feira, quando os pilotos da Stock e do Brasileiro de Turismo farão um shake down com a obrigatoriedade de passarem pelos boxes.

Os Stock estarão na pista das 16h45 às 17 horas e os do Brasileiro de Turismo das 17h05 às 17h20. No sábado acontecem os treinos livres e o classificatório que define o grid de largada da prova de domingo às 9h15. Serão 35 minutos de prova mais uma volta. A Stock larga às 11 horas, com a corrida tendo a duração de 40 minutos mais uma volta.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo

2 de junho – Brasília – DF
16 de junho – Cascavel – PR
11 de agosto – Ribeirão Preto – SP
1º de setembro – Brasília – DF
15 de setembro – Velopark – RS
20 de outubro – Curitiba – PR
10 de novembro – Goiânia – GO (alternativa)
15 de dezembro – Interlagos – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *