F1: Vettel estende o contrato por um ano e fica na Red Bull até 2015

A Red Bull anunciou nesta terça-feira a extensão do contrato do alemão Sebastian Vettel por um ano. Atual tricampeão da Fórmula 1, o piloto tinha compromisso até o final da próxima temporada e deve seguir fazendo parceria com a escuderia taurina até o final de 2015.

Formado pelo time júnior da Red Bull, Vettel foi campeão da F-BMW de seu país e disputou a F3 europeia e a World Series antes de assumir carro na filial Toro Rosso no final de 2007.

Desde então, Vettel e Red Bull conquistaram juntos 29 vitórias, 39 pole-positions e 51 pódios. O feito lhes rendeu o tricampeonato entre os pilotos e construtores nos últimos três anos, além da quebra de inúmeros recordes pelo jovem piloto alemão.

Nesta temporada, Vettel venceu três e subiu ao pódio em outras duas provas das sete disputadas. Com 132 pontos, ele lidera o mundial de pilotos com 36 de vantagem para o rival espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Entre os construtores, a Red Bull domina com 201 contra 145 da escuderia italiana.

Apesar da ligação com a equipe austríaca, o alemão tem declarado constantemente que pretende mudar de ares na Fórmula 1 no futuro, caso a motivação nos boxes taurinos diminua com o passar do tempo.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *