F1: Nelsinho Piquet continua testes com novo carro

Em dia ensolarado, piloto continua preparação para a temporada deste ano da Fórmula 1.

Nelsinho Piquet participou hoje do segundo dia de testes da ING Renault no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Em dia ensolarado, o piloto deu 49 voltas na pista, equivalentes a 217 quilômetros, e teve como objetivo testar a confiabilidade do novo carro, principalmente em relação a itens em desenvolvimento e ao uso da tecnologia KERS.

“As condições da pista estavam melhores hoje, então continuamos com o trabalho iniciado ontem, ou seja, aprender sobre o carro e começar um trabalho básico de set-up. Novamente não foi possível dar tantas voltas quanto gostaríamos, já que perdemos um pouco de tempo depois do almoço, mas mesmo assim aprendemos algumas coisas interessantes”, destaca Nelsinho. “O tempo parece bom para o resto da semana, então a equipe deverá ter condições de conseguir dados importantes amanhã e sexta-feira”, completa. Nos próximos dois dias de testes, o R29 será pilotado pelo espanhol Fernando Alonso.

O bom tempo em Jerez de la Frontera animou o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk. “O circuito estava em condições muito melhores hoje e conseguimos fazer um bom progresso com o carro. Fizemos algumas mudanças no set-up do carro e encontramos alguns bons caminhos para explorarmos nos próximos dias. Ainda tivemos um pequeno problema de confiabilidade durante o dia, mas conseguimos fazer uma tomada longa à tarde que foi encorajadora”, avalia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *