F1: Tentando manter forma, Brawn confirma novo pacote em Barcelona

Apesar da vitória no Grande Prêmio do Bahrein, Jenson Button já havia admitido: o domínio ostentado pela Brawn GP no início do ano acabou. Tentando, portanto, renovar-se para seguir no topo do Mundial 2009 da Fórmula 1, a equipe britânica prepara um novo pacote aerodinâmico para a Espanha, onde o circo volta a se encontrar no próximo domingo.

Muito crítico, Button chegou a garantir que a Red Bull já teria roubado a primeira posição da Brawn na nova hierarquia da categoria, ainda que os resultados mostrem o contrário – o piloto lidera o campeonato com 31 pontos, 18 à frente de Rubens Barrichello e com 19 de vantagem para Sebastian Vettel. Nesse contexto, atualizações no carro de Brackley são necessárias e virão a partir da etapa de Barcelona.

“Enquanto estávamos longe de casa nas últimas semanas, houve um trabalho extremamente duro na fábrica para melhorar o pacote do BGP 001”, revelou o chefe do time novato, Ross Brawn. “Mal podemos esperar para ver os resultados na pista neste fim de semana”.

Para Button, a evolução da antiga Honda torna-se ainda mais importante na medida em que o começo da temporada européia tem sido visto como decisivo para o restante do campeonato. Isso acontece porque muitas escuderias, como Ferrari, Renault e BMW, preparam mudanças drásticas em seu equipamento mirando uma eventual reação.

“Visitei a fábrica nas últimas semanas para celebrarmos o sucesso obtido até aqui e colocarmos nosso desenvolvimento em dia. Sabemos que será uma briga real tentar manter nossa liderança nos campeonatos (de construtores e de pilotos), mas estou confiante. Estamos bem preparados para esse desafio”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *