F-Renault Européia: Derani abandona em Spa

Largando em sétimo, brasileiro foi atingido por adversário na segunda volta da corrida.

Durou apenas duas voltas a segunda corrida de Pipo Derani no Campeonato Europeu de Fórmula Renault no mítico circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O brasileiro, que disputa regularmente a versão norte-européia da categoria em sua primeira temporada no automobilismo, foi envolvido em um acidente na segunda volta da corrida realizada neste domingo (3).

“Eu estava brigando por posição quando outro adversário, que estava atrás de mim, tentou entrar em um espaço que não existia. O carro dele me acertou, danificando a suspensão traseira. Uma pena, porque eu tinha largado de uma posição melhor em relação ao sábado e esperava chegar em uma boa colocação no final da prova”, lamentou Derani, que volta à ativa nos dias 25 e 26 de maio, quando testa com sua equipe, a Motopark Academy, no circuito de Orschersleben, na Alemanha.

No entanto, a experiência na etapa do Europeu serviu de aprendizado ao piloto brasileiro. “Foi muito bom para eu ganhar experiência com o carro e também foi ótimo trabalhar com a equipe em uma pista como Spa, que é desafiadora e rápida. No final das contas, foi um aprendizado valioso que vai ser bastante útil nas próximas etapas do Campeonato Norte-Europeu”, analisou o paulista.

Depois dos testes de Orschersleben, Pipo volta ao cockpit pelo Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault entre os dias 12 e 14 de junho em Alastaro, na Finlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *