Spyder Race: Quarta etapa da temporada será neste domingo, em Interlagos

Categoria dos protótipos vem reunindo mais de 25 pilotos por etapa e promete ser a grande atração do Campeonato Paulista de Automobilismo neste fim de semana.

A quarta etapa da temporada 2008 da Spyder Race será realizada neste domingo (4/5) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A categoria dos protótipos promete ser a grande atração do Campeonato Paulista de Automobilismo e tem largada marcada para o meio dia, com grid superior a 25 carros.

A Spyder Race tem a liderança de Fabio Perez na classe principal, e de José Cardoso na divisão Light. Perez venceu as duas primeiras corridas do ano, e Cardoso faturou a primeira rodada pelo grupo dos estreantes. Os dois, no entanto, não foram os únicos a subir ao alto do pódio neste ano, e por isso a expectativa é de muito equilíbrio no fim de semana.

“Essa categoria não tem favoritos e é isso que torna o campeonato tão interessante”, acredita Hyppolito Martinez, vencedor da terceira etapa pela classe principal. “As corridas estão mais longas em 2008, e isso aumenta o número de variáveis que podem definir o resultado de cada etapa”, acrescentou o piloto, lembrando que nesta temporada a Spyder passou a ter rodadas simples e corridas de 40 minutos.

O jovem Rony Maritns, vencedor de duas provas pela classe Light, também espera uma etapa apertada neste domingo, e segue com seu objetivo de conquistar, também, boas colocações na classe principal da categoria. Os carros das duas divisões são rigorosamente iguais, e a diferença entre os grupos é feita com base, apenas, na experiência dos pilotos.

“Estou muito motivado para essa corrida, e espero poder conquistar novamente um bom resultado para, quem sabe, assumir a liderança da competição”, declarou Rony, que ocupa o segundo lugar na tabela, a cinco pontos do líder. “Nosso carro tem se mostrado bastante competitivo, e a expectativa é positiva”, encerrou o piloto.

No Autódromo de Interlagos, a Spyder Race desenvolve médias de velocidade que beiram os 150 km/h, e chega a ser mais rápida que a Copa Vicar Stock Car. Nas pistas de Londrina e Rio de Janeiro, o desempenho dos carros da categoria supera o dos potentes V8 da Copa Nextel.

Classificação geral – Spyder Race:

1) Fabio Perez, 44
2) Antonio Avallone Jr., 40
3) Fernando Fortes, 30
4) Celso Freitas, 28
5) Hyppolito Martinez, 27
6) Sergio Pistili, 22
7) Ricardo Kraft, 18
8) Ivan Mendes, 12
9) Henrique Jose, 11
10) Rodrigo Posses, 3
11) Renan Guerra, 2
12) Leandro Romera, 1

Classificação geral – Spyder Race Light:

1) José Cardoso, 47
2) Rony Martins, 42
3) Alexandre Miranda, 27
4) Alfredo Landsberguer, 23
5) Mauro Fiamma, 20
6) Douglas Meireles, 14
7) Yassuhiro Sassaqui, 13
8) Jeferson Leandrini, 10
9) Jacomo Sanzone, 8
10) Evandro Pelati, 7
11) Paulo Andrade, 6
12) Alexandre Câmara, 3
13) Paulo Kato, 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *