Outra: Sammarone participa da abertura da temporada em Spa-Francorchamps

O piloto brasileiro Vinícius Sammarone participa neste fim de semana (dias 3 e 4) da rodada dupla da Eurocup Fórmula Renault 2.0, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. A categoria dá a largada para a temporada 2008 em um dos mais tradicionais circuitos da Europa, considerado pelos pilotos como uma das pistas mais desafiadoras do mundo.

“Vou disputar três etapas da Eurocup, pois é uma categoria com um nível muito forte e poderei ganhar experiência. Além disso, é a categoria que pretendo disputar no próximo ano e vou aproveitar para me adaptar e conhecer”, afirma o piloto da Motopark Academy. “Será um fim de semana difícil e de muito trabalho, pretendo garantir um bom resultado nas corridas”, complementa.

A Eurocup Fórmula Renault 2.0 é considerada categoria modelo e porta de entrada para os pilotos que almejam chegar à Fórmula 1. Por não permitir que as equipes realizem modificações/preparações em certas partes do carro, principalmente no motor, a Eurocup garante que todos os participantes tenham acesso ao mesmo nível de desempenho, valorizando ainda mais o talento pessoal.

Para o brasileiro, a pista de Spa é excelente. “Com certeza Spa é uma das minhas pistas favoritas. É um circuito bastante longo com todos os tipos de curva”, disse o piloto de 19 anos.

Algumas modificações foram realizadas para as sessões de classificação da temporada 2008. Os 48 pilotos serão divididos em dois grupos distintos, cada grupo completará uma sessão de 30 minutos. Os doze mais rápidos de cada grupo participarão da SuperPole de 20 minutos, que determinará as 24 primeiras posições do grid. Os dois melhores tempos de cada piloto determinarão as posições nos grids da primeira e segunda corrida, respectivamente.

“Serão duas corridas bastante competitivas, com muitos carros na pista. Minha meta é chegar entre os 20, se conseguir será um trabalho muito bem realizado. Fiz apenas um dia de treino aqui, debaixo de chuva, então não tive a condição ideal para trabalhar nesse circuito. De qualquer maneira, caso chova terei chances de andar bem, pois já conheço a pista molhada”, finaliza Sammarone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *