F-São Paulo: “Chuva pode ser decisiva na quarta etapa”, aponta Felipe Leonardos

A Fórmula São Paulo, única categoria totalmente nacional de monopostos em atividade no país, terá a quarta etapa do seu campeonato 2008 disputada no próximo domingo (4/5) no autódromo de Interlagos – na capital paulista.

A preparação dos pilotos para a corrida deste fim de semana vem sendo intensa, mas na opinião do paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis/Sappi), quarto colocado na classificação geral, é a frente fria que está sobre São Paulo desde a tarde de terça-feira que pode definir os rumos desta etapa.

“Ainda não fizemos nenhuma corrida com chuva neste ano, e nessas condições tudo fica mais difícil e imprevisível. A técnica de cada piloto para guiar no piso molhado contará muito, e isso pode ser decisivo”, comenta Leonardos, que compete pela equipe Massoni Racing.

A previsão do tempo não descarta a possibilidade de chuvas na região do autódromo José Carlos Pace durante o final de semana. O céu deve permanecer nublado e pancadas de chuva são esperadas para qualquer momento.

Sem contar o poder de influência do clima, Felipe espera novamente ter um carro competitivo nesta etapa. O período de quase um mês sem corridas da Fórmula São Paulo foi de grande valia para sua equipe.

“A equipe aproveitou esse tempo para reparar problemas que vinham atrapalhando nosso trabalho. Principalmente na parte de freios. Pudemos revisar discos e pastilhas, além de uma série de componentes que podem deixar o carro melhor para essa etapa”, acredita o piloto.

Os carros da Fórmula São Paulo entram na pista de Interlagos para o primeiro treino livre na sexta-feira, dia 02 de maio. Por conta de um evento que fechou o autódromo no feriado do Dia do Trabalho, a categoria terá apenas duas sessões de treinos.

“Todos vão ter pouco tempo para trabalhar no carro antes da tomada de tempos. Isso vai deixar tudo muito equilibrado”, aponta o piloto. O treino que define o grid de largada está marcado para sábado. A corrida, que abre a rodada do Campeonato Paulista de Automobilismo no domingo, tem largada prevista para as 8h.

A Fórmula São Paulo 2008 é liderada pelo carioca Henrique Lambert, vencedor das duas últimas etapas. Felipe Leonardos ocupa a quarta colocação no campeonato. Confira abaixo a programação da categoria para o final de semana e quem são os cinco primeiros na tabela de pontos.

Classificação do campeonato

1) Henrique Lambert, 55 pontos
2) Thiago Armentano, 30
3) Raphael Abbate, 30
4) Felipe Leonardos, 22
5) Nilton Molina, 20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *