World Series: Mário Romancini busca os primeiros pontos em Spa-Francorchamps

Os 26 pilotos que disputam a temporada 2008 da World Series by Renault 3.5 voltam à pista neste fim de semana em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O brasileiro Mário Romancini espera conquistar uma boa posição no grid de largada para garantir os seus primeiros pontos no campeonato.

Romancini terminou a segunda corrida da rodada dupla de Monza com a melhor posição entre os brasileiros, ao conquistar o 13º lugar, e espera obter uma melhor performance neste fim de semana. “Depois dos problemas que tive na etapa de Monza, principalmente na primeira corrida quando o motor quebrou, espero ter um pouco mais de sorte em Spa e fazer uma boa classificação”, explica o piloto da Epsilon Euskadi.

“A corrida de domingo mostrou que temos condições de chegar aos pontos, então vou tentar aprender o máximo do circuito nos treinos de quinta-feira. Spa é uma pista muito técnica e muito grande, então tenho que ficar o maior tempo possível na pista para poder acertar bem o carro para a classificação. Minha meta é essa: classificar bem e chegar nos pontos nas duas corridas”, conclui o brasileiro.

O treino classificatório deste fim de semana terá um formato diferente do utilizado na primeira etapa. Pela primeira vez a SuperPole será adotada e também o pit-stop obrigatório, com duas trocas de pneus, para a segunda corrida. Os pilotos serão divididos em dois grupos com 13 carros em cada. Os doze melhores tempos (seis de cada grupo) passarão para a SuperPole. Na corrida de domingo, os oito melhores tempos da SuperPole invertem as posições para o grid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *