Fórmula Júnior: Categoria já pensa na próxima temporada e abre inscrições para a Seletiva 2014

Evento que selecionará pilotos para o segundo ano da categoria será em Tarumã (RS), no dia 21 de julho

Evento que selecionará pilotos para o segundo ano da categoria será em Tarumã (RS), no dia 21 de julho

Satisfeitos com o sucesso da temporada de abertura, os promotores da Fórmula Júnior já pensam no próximo ano. E no próximo dia 21 de julho, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), promoverão uma seletiva para os pilotos interessados em participar da categoria em 2014 ou até mesmo das etapas restantes da atual temporada, se houver disponibilidade de carros nas equipes.

“O objetivo não será fazer uma avaliação do piloto mais rápido, tampouco da melhor volta do dia, e sim de um conjunto de fatores que determinarão o interesse e as condições necessárias para que os pretendentes possam participar das provas da Fórmula Júnior”, esclarecem Claudio Fontoura e Neco Fornari, os promotores da categoria.

Como se trata de uma categoria-escola, os pilotos que participarem da Seletiva 2014 da Fórmula Júnior deverão fazer um breve curso de pilotagem antes das atividades, ministrado por um professor da Escola Gaúcha de Pilotos. “É uma determinação da Federação Gaúcha de Automobilismo, pois a categoria é exclusiva para pilotos que vêm do kart e que, por isso, não têm experiência com carros em autódromos”, explica Fontoura.

Depois do curso de pilotagem, as atividades transcorrerão normalmente e o restante do dia estará reservado para os treinos nos carros das oito equipes que compõem o “circo” da Fórmula Júnior. Sob orientação dos preparadores e chefes de equipes, os participantes percorrerão no mínimo 50 voltas pelo seletivo traçado do Autódromo Internacional de Tarumã.

A participação dos pilotos na Seletiva 2014 da Fórmula Júnior não garantirá vaga no campeonato em andamento ou na próxima temporada. “Apenas os pilotos com contrato assinado neste momento, os que estão disputando a categoria agora, é que têm vaga assegurada”, finaliza Fontoura, que salienta ainda que apenas a empresa promotora do evento pode disponibilizar os contratos e determinar a equipe que os pilotos irão integrar no campeonato.

Para mais informações, contate através do email contato@formulajr.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *