BRDC F4: Matt Bell vence a primeira prova da nova categoria

O britânico Matt Bell (MattRBell Racing Team E-Lites) venceu neste sábado (27/04), em Silverstone, na Inglaterra, a primeira prova da historia do BRDC F4. Os britânicos Jake Hughes (Lana Racing) e Seb Morris (Hillspeed) completaram o pódio.

Bell assumiu a ponta na 5ª volta, após Hughes e britânico Jake Dalton (Mark Godwin Racing) se enroscarem na disputa pela liderança. Nas cinco voltas restantes, Bell aumentou a vantagem, para receber a bandeirada com 1s34 de frente para Hugues, que alinhou na pole. Morris fechou o pódio.

Dalton foi o quarto, seguido pelos compatriotas Charlie Robertson (HHC Motorsport) e Jack Barlow (Sean Walkinshaw Racing).  O mexicano Diego Menchaca (Mark Godwin Racing) foi o primeiro não britânico, em sétimo.

O brasileiro Pietro Fittipaldi (Mark Godwin Racing) fez uma ótima prova de recuperação. Após ter os tempos anulados no classificatório (por irregularidades técnicas no carro), e alinhar no final do grid, Fittipaldi ganhou onze posições, terminando na 10ª posição.

Curiosamente Fittipaldi utilizou o macacão usado pelo brasileiro Carlos Iaconelli durante a passagem de Iaconelli pela F-2 (em 2009).

O brasileiro Gustavo Lima (HHC Motorsport) abandonou na primeira volta.

A etapa conta com mais duas provas, no domingo.

Grid:

1. Matt Bell, MattRBellRacing Team E-Lites, 10 voltas
2. Jake Hughes, Lanan Racing, +1.346s
3. Seb Morris, Hillspeed, +2.565s
4. Jake Dalton, Mark Godwin Racing, +2.880s
5. Charlie Robertson, HHC Motorsport, +11.237s
6. Jack Barlow, Sean Walkinshaw Racing, +11.499s
7. Struan Moore, Hillspeed, +11.969s
8. Diego Menchaca, Mark Godwin Racing, +16.770s
9. Matthew Graham, Sean Walkinshaw Racing, +19.803s
10. Pietro Fittipaldi, Mark Godwin Racing, +20.539s
Ab- Gustavo Lima, HHC Motorsport, 1 volta