Cesare Marrucci: pronto para a estreia no Trofeo Linea

Carro já está em processo de ajustes finais.

Enquanto seguem os preparativos para a abertura da temporada de estreia do Trofeo Linea, marcada para os próximos dias 28, 29 e 30, no Autódromo Internacional Nélson Piquet (Jacarepaguá), no Rio de Janeiro, sessões de testes com os carros vêm sendo realizadas pela organização do Racing Festival.
 
A equipe Engmakers Racing Team, que contará com a presença do piloto Cesare Marrucci, já recebeu o carro com o qual o piracicabano disputará o certame e está trabalhando em sua preparação. O carro foi montado na oficina da empresa Metalmoro, responsável pela transformação do veículo de turismo da Fiat em modelos de competição. “A equipe desmontou e remontou o carro dentro dos seus critérios técnicos, visando se certificar de que está tudo em ordem. Agora está em fase final de adesivagem, após a pintura”, conta Marrucci.
 
O primeiro contato do piloto com o carro na pista será na próxima quinta-feira (27), quando será realizado um treino extra, no circuito carioca, para o acerto adequado e o ajuste final do veículo para colocá-lo em prova. “Após vários meses de contatos para viabilizar patrocinadores e garantir a participação na categoria, finalmente está chegando a hora de acelerar. A expectativa da estreia nesta nova categoria é muito grande”, diz o piracicabano, ansioso.
 
Com o apoio direto da Fiat, a organização da família Massa e um carro de alto desempenho, o Trofeo Linea tem mobilizado o meio automobilístico, atraindo a atenção de pilotos profissionais de diversas outras categorias. “O Linea de competição é um carro com mais de 210 CV, com uma série de recursos técnicos incorporados que devem torná-lo ainda muito mais rápido”, explica Cesare.
 
Para a prova de estreia, o piloto piracicabano se diz totalmente pronto. “Me sinto muito bem preparado fisicamente. Tenho uma rotina de atividades físicas diárias, que me deixaram em condições necessárias para encarar a disputa. Certamente, será um campeonato muito competitivo, mas do qual me sinto honrado em fazer parte”, conclui.
 
O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT e realização da RM Racing Events.
 
Calendário 2010
29 e 30/05 – Rio de Janeiro
24 e 25/07 – Londrina
21 e 22/08 – São Paulo
25 e 26/09 – Curitiba
16 e 17/10 – Brasília
11 e 12/12 – Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *