FIA GT1: Após treinos livres, Bernoldi se diz otimista

Brasileiro andou com pista seca e molhada, e afirmou que equipe tem boa base para o acerto do Maserati MC12.

Enrique Bernoldi (Sangari) treinou pela primeira vez no circuito de Brno, na República Checa, palco da terceira etapa do Campeonato Mundial de GT1. O paranaense, piloto da Vitaphone Racing, marcou o sexto e quarto melhor tempo nas duas sessões de treinos livres desta sexta-feira (21), respectivamente. “O primeiro treino aconteceu com pista seca e o segundo, com pista molhada. Então foi muito bom para termos uma base do que trabalhar no acerto do carro para ambas as condições”, comentou o curitibano, que divide a condução do Maserati MC12 com o português Miguel Ramos.
Bernoldi disse ter gostado do traçado de 13 curvas e 5.403 metros. “É uma pista técnica, com muitas subidas e descidas, quase uma ‘mini Spa-Francorchamps’, mas as curvas são todas de média velocidade, tudo em terceira ou quarta marcha. Gostei do traçado e me adaptei rápido”, afirmou.
“A gente mudou um pouco o acerto do carro tanto para pista seca como molhada e estivemos rápidos. Amanhã acredito em melhora, porque estamos bem em ambas as condições do asfalto. Vamos trabalhar para andar bem. A questão é essa: acertar a pressão dos pneus para achar uma temperatura na qual eles rendam bem. Estou otimista”, comentou.
A programação deste sábado (22) começa com o treino classificatório às 6h15 (no horário de Brasília). Às 12h30 acontece a corrida de classificação, com duração de uma hora e dá pontos para os três primeiros colocados (8, 6 e 4, respectivamente), bem como define o grid para a prova de domingo (23), com largada às 9h15.
Confira a programação para a terceira etapa do campeonato (horário de Brasília):
SÁBADO (22/05):
06h15 – 07h15: Treino Classificatório
12h30 – 13h30: Corrida de Classificação
DOMINGO (23/05):
04h00 – 04h30: Warm Up
09h15 – 10h15: Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *