ChampCar: Antonio Pizzonia disputa GP de Long Beach

Piloto amazonense vai disputar a etapa de Long Beach, que utilizará a estrutura da antiga Champ Car.

Depois de garantir sua participação na temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car pela K-med Racing, o amazonense Antonio Pizzonia vai disputar a 3ª etapa da nova Fórmula Indy, que será realizada em Long Beach (Califórnia), na costa oeste dos Estados Unidos, entre os dias 18 e 20 de abril. “Estou bastante entusiasmado por voltar a correr em Long Beach, uma pista que eu conheço”, afirma. É o retorno do piloto com passagens pelas equipes Jaguar e Williams da Fórmula 1 às principais categorias de monopostos internacionais.


 


Antonio Pizzonia vai competir na última corrida da história da Champ Car pela Rocketsports Racing, a mesma equipe pela qual fez quatro corridas na modalidade em 2006. E foi exatamente em Long Beach que o manauara fez sua estréia na categoria, quando chegou a andar entre os cinco primeiros. “Estou muito feliz que o Paul Gentilozzi, em nome da Rocketsports, me convidou para correr pelo time neste evento. Espero poder retribuir tendo um bom fim de semana enquanto trabalhamos juntos novamente”, garante.


 


Apesar de não ter tempo disponível para testar com o carro que vai competir nos Estados Unidos, já que o treino programado é justamente para os dias 10 e 11 de abril em Houston (Texas), quando Pizzonia estará acelerando seu Peugeot Stock Car em Interlagos, São Paulo, o piloto não se mostra muito preocupado com isso. “O carro vai ser uma surpresa, porque é diferente do que eu corri em 2006 e não terei tempo de andar nele antes do fim de semana da corrida. Vai ser um desafio, mas estou confiante que as coisas vão se acertar, pois eu aprendo rápido e já pilotei na Champ Car”, explica Pizzonia, que terá o estreante finlandês Juho Annala como companheiro de equipe.


 


Este ano a IRL e a Champ Car se uniram após 12 anos de desentendimentos, e formaram a nova Fórmula Indy. No entanto, a prova nas ruas do balneário californiano terá uma peculiaridade. Ao contrário das demais etapas da categoria, a estrutura e os carros a serem utilizados serão da Champ Car, e não da IRL. Isso porque o GP de Long Beach já estava com acordo assinado com seus patrocinadores e acontece na mesma data da etapa japonesa de Motegi, do calendário da Indy. Com isso, ambas as corridas serão válidas para o campeonato, com pontuação separada. “Também confio num bom resultado nessa corrida de rua porque eu e a equipe vamos dar continuidade ao trabalho que começamos em 2006. Vai ser legal voltar a trabalhar com os engenheiros e os demais membros do time”, conclui Pizzonia. No circuito oval do Japão competirão as equipes e pilotos previamente inscritos na IRL.


 


Outras duas provas que ocorreriam na Champ Car também já estão compromissadas com seus patrocinadores, mas terão destinos diferentes de Long Beach. A etapa de Edmonton, no Canadá, estava marcada para o mesmo dia da prova de Mid-Ohio (20/07) e deve ser simplesmente postergada em uma semana. Já a corrida nas ruas de Surfer’s Paradise, na Austrália, programada para o dia 26/10, mais de um mês após o final da Fórmula Indy, deve se transformar em 2008 numa prova comemorativa de encerramento da temporada. Ambas serão disputadas com a estrutura da IRL. As demais do calendário da Champ Car foram canceladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *