ChampCar: Bruno conclui treino em Sebring

A versão do circuito era outra – a curta – mas, poucos dias após sua estréia em provas de endurance, nas 12 Horas, Bruno Junqueira (Banco Rural/Telemont/Grupo A & C) estava de volta Á  pista da Flórida, para reencontrar o Lola/Cosworth da equipe Newman-Haas com o qual participa de sua sexta temporada da F-Mundial. Ao lado do companheiro de equipe Sebastien Bourdais, do catalão Oriol Servia, que o substituiu durante a ausência das pistas, enquanto se recuperava do acidente nas 500 Milhas de Indianápolis e fazia sua estréia na PKV Racing, do francês Nelson Philippe (CTE-HVM) e da britânica Katherine Legge (PKV Racing), o mineiro completou uma verdadeira maratona sobre quatro rodas. Em dois dias, foram 262 voltas, em que foi possÁ­vel testar nas mais diversas condições.


Além das boas marcas, ele se mostrou satisfeito com a evolução no acerto do carro.

“Fiquei muito satisfeito com os resultados alcançados nesses dois dias de treino, conseguimos boas melhores no carro e competamos muitas voltas. Já nos sentimos preparados para iniciar a temporada”, comentou Bruno que, no primeiro dia, completou 140 voltas, a mais rápida em 50seg33. Acostumado Á s condições habituais de aderência da pista, com vários trechos em concreto, o mineiro se surpreendeu com as condições do traçado, bastante emborrachado após a passagem de protótipos e GTs que competiram nas 12h: “A pista estava incrivelmente rápida no primeiro dia de treino, muito emborrachada por toda a atividade na semana anterior com a prova de 12 horas. Logo nas primeiras voltas já estavamos virando abaixo de 51s o que é muito rápido, dentre as 140 voltas que dei acredito que ao menos a metade tenha sido abaixo disso, o desgaste fÁ­sico foi imenso, já que foram muitas voltas e rápidas”.

Hoje (quinta), Bruno completou um long run (simulação de corrida) pela manhã e mais algumas voltas Á  tarde, antes que a chuva encerrasse o treino. Testando apenas um jogo de pneus novos, ele baixou sua marca para 50seg2. Na próxima quarta, ele estará de volta Á  pista, desta vez no traçado misto do circuito de Fontana (Califórnia), para dois dias de treinos que reunirão as principais equipes e pilotos da categoria. “Os treinos em Fontana vão os ajudar a aprimorar ainda mais algumas novas coisas que testamos”, garantiu. A largada para a temporada 2006 da F-Mundial acontece no dia 9 de abril, com o tradicional GP de Long Beach.