ChampCar: Bruno conclui treino em Sebring

A versão do circuito era outra – a curta – mas, poucos dias após sua estréia em provas de endurance, nas 12 Horas, Bruno Junqueira (Banco Rural/Telemont/Grupo A & C) estava de volta à pista da Flórida, para reencontrar o Lola/Cosworth da equipe Newman-Haas com o qual participa de sua sexta temporada da F-Mundial. Ao lado do companheiro de equipe Sebastien Bourdais, do catalão Oriol Servia, que o substituiu durante a ausência das pistas, enquanto se recuperava do acidente nas 500 Milhas de Indianápolis e fazia sua estréia na PKV Racing, do francês Nelson Philippe (CTE-HVM) e da britânica Katherine Legge (PKV Racing), o mineiro completou uma verdadeira maratona sobre quatro rodas. Em dois dias, foram 262 voltas, em que foi possível testar nas mais diversas condições.


Além das boas marcas, ele se mostrou satisfeito com a evolução no acerto do carro.

“Fiquei muito satisfeito com os resultados alcançados nesses dois dias de treino, conseguimos boas melhores no carro e competamos muitas voltas. Já nos sentimos preparados para iniciar a temporada”, comentou Bruno que, no primeiro dia, completou 140 voltas, a mais rápida em 50seg33. Acostumado às condições habituais de aderência da pista, com vários trechos em concreto, o mineiro se surpreendeu com as condições do traçado, bastante emborrachado após a passagem de protótipos e GTs que competiram nas 12h: “A pista estava incrivelmente rápida no primeiro dia de treino, muito emborrachada por toda a atividade na semana anterior com a prova de 12 horas. Logo nas primeiras voltas já estavamos virando abaixo de 51s o que é muito rápido, dentre as 140 voltas que dei acredito que ao menos a metade tenha sido abaixo disso, o desgaste físico foi imenso, já que foram muitas voltas e rápidas”.

Hoje (quinta), Bruno completou um long run (simulação de corrida) pela manhã e mais algumas voltas à tarde, antes que a chuva encerrasse o treino. Testando apenas um jogo de pneus novos, ele baixou sua marca para 50seg2. Na próxima quarta, ele estará de volta à pista, desta vez no traçado misto do circuito de Fontana (Califórnia), para dois dias de treinos que reunirão as principais equipes e pilotos da categoria. “Os treinos em Fontana vão os ajudar a aprimorar ainda mais algumas novas coisas que testamos”, garantiu. A largada para a temporada 2006 da F-Mundial acontece no dia 9 de abril, com o tradicional GP de Long Beach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *