Chuvas atrasam treinos livres da Itaipava GT Brasil em Curitiba

Além da chuva, Blau Full Time teve problemas com o carro no dia de hoje.

Previsão confirmada e as fortes chuvas que caíram em Curitiba atrapalharam o dia de treinos livres da Itaipava GT Brasil. Com a pista coberta por água, os pilotos não tiveram condições de fazer o primeiro dos três treinos livres programados para esta sexta-feira. Allam Khodair e Marcelo Hahn, da Blau Full Time, ainda sofreram com problemas com a Lamborghini Gallardo LP560. No primeiro treino do dia, a dupla terminou na 17ª colocação e, no segundo, com uma melhor performance do carro, ficou em terceiro lugar.
Khodair, que teve mais chances de andar nos dois treinos de hoje, explicou o que aconteceu. “Surgiu um problema eletrônico, que não tinha acontecido na etapa de São Paulo. No primeiro treino de hoje, já senti que o carro estava falhando e que não seria um dia muito bom para a nossa equipe. Mas o ponto positivo é que parece que o problema foi detectado e corrigido já que, agora no segundo treino, estava melhor”, explicou o piloto.
Marcelo Hahn também analisou o dia em Curitiba. “Praticamente não tive a oportunidade de andar com o carro hoje. Perdemos boa parte do primeiro treino por causa da chuva e desse problema que aconteceu, e metade do segundo, quando só o Khodair teve chance de andar. Mas, pelo que ele disse, já deu uma melhorada boa no carro e vamos com tudo para amanhã”, disse Hahn.
O piloto da Blau Full Time prevê que o sábado será um dia melhor para sua equipe. “Tudo vai depender do tempo de amanhã, mas já chegamos aqui em Curitiba confiantes e sabendo que estávamos competitivos e é assim que vamos entrar na pista amanhã”, concluiu Marcelo Hahn.
O sábado será agitado no Autódromo Internacional de Curitiba. O primeiro treino do dia será livre, a partir das 8h40. Depois, os pilotos farão os classificatórios para as duas corridas, sendo que a primeira delas será ainda amanhã, às 16h. A segunda será no domingo, às 13h.
Na etapa paranaense, a Blau Full Time ainda conta com a dupla Linneu Linardi e Júlio Campos na direção da Ferrari F-430.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *