Copa Brasil Spyder Race: Categoria estréia novo pneu

Categoria estréia sua primeira temporada nacional utilizando pneus importados da argentina, os NA.

A Copa Brasil Spyder Race realiza em Curitiba (PR) nesse final de semana a abertura de sua temporada nacional em um evento que reunirá também o Paranaense de Motovelocidade e os 201m de Arrancada.

Os protótipos esse ano utilizarão um novo pneu: o NA de fabricação argentina. Os testes com o novo pneu fora realizado no Autódromo de Interlagos (SP) com aprovação de pilotos e equipes.

“Os pneus são muito bons, mas são muito diferentes do que usávamos até o ano passado. Precisamos trabalhar mais eles, mas acredito que dentro de uma ou duas provas tiráramos ainda mais proveito dele”, explicou Inho, chefe da equipe G Stage. “Esse pneu é muito constante, e pelo teste que fizemos com o Rodrigo Posses, acreditamos que ele deve durar os 45 minutos de prova sem virar muito acima, e isso será muito importante para mantermos o rendimento do carro”, finalizou o representante da equipe paranaense.

José Cardoso, piloto da Rsports participou dos testes e pode dar seu parecer sobre os novos compostos: “Os novos pneus são muito diferentes, deixam o carro menos arisco e a durabilidade é muito superior”, declarou o piloto que dividirá o carro n° 7 com Roberto Dal Pont.

Os treinos livres para a abertura da Copa Brasil Spyder Race terão início nessa sexta-feira. No sábado os carros entram na pista as 10h10 e 13h10 para 20 minutos em cada sessão de treino livre e a partir das 14h50 acontece o classificatório em mais 20 minutos que definirá o grid de largada.

No domingo as 10h50 acontece o treino de aquecimento da categoria, e as 13h15 será dada a largada para os 45 minutos de corrida da etapa de abertura do campeonato nacional de 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *