Copa Brasil Spyder Race: RSports pronta para a abertura do brasileiro em Curitiba

RSports pronta para a abertura do brasileiro em Curitiba

A Copa Brasil Spyder Race abre a temporada 2010 esse final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, onde acontecerá a primeira de um total de oito etapas programadas para o campeonato.

A equipe RSports comandada pelo piloto da Copa Chevrolet Montana está pronta com seus dois carros para a disputa do campeonato na categoria Light. Sérgio Martinez (Netter / Eletro RMC / Eaton / QR Resistências / RUDC Bombas / Jatinox) comandará o carro n° 28 do time, enquanto a dupla José Cardoso e Roberto Dal Pont (ML Holding / STP) estarão no carro n° 7.

“A expectativa é muito alta para o campeonato. Temos pilotos muito bons o que tornará a disputa muito competitiva”, disse Martinez. Seu companheiro de equipe José Cardooso concordou: “A categoria será muito competitiva, e tenho certeza que nossa dupla (Cardoso e Dal Pont) brigará pela ponta desde o início”.

Além da pista de Curitiba, desconhecida para alguns pilotos como Martinez, a categoria esse ano correrá com novos pneus: os argentinos NA. “Já no primeiro treino com o novo pneu achei muito bom, muito melhor do que o anterior nacional. Precisamos ver como será durante a corrida, mas acredito que será bem mais constante”, finalizou Sérgio. “Os novos pneus são muito diferentes, deixam o carro menos arisco e a durabilidade é muito superior”, explicou Cardoso que pôde testar o carro equipado com os pneus em Interlagos a duas semanas atrás.

Leandro Romera, chefe da equipe RSports mostra-se otimista e muito confiante em relação aos seus pilotos para 2010: A dupla formada por Cardoso e Dal Pont vai ser muito forte. O Cardoso eu já conheço pois andou na equipe a temporada de 2009. Sei do seu potencial e acelera muito; o Dal Pont me impressionou muito positivamente, teve uma rápida adaptação ao carro que é bem diferente do ele andava. Se entrosou muito bem com toda equipe, tem uma sensibilidade boa, e um ótimo feeling para falar sobre o carro. É um piloto que escuta muito o que a equipe passa e tentar aplicar na pista; virou muito rápido no treino com os pneus da temporada 2010, e acredito que ira figurar sempre ente os mais rápidos. “Por outro lado a equipe também se esforçou muito durante toda a pré-temporada onde trabalhamos muito o power train e suspensão”, falou Romera. “O Sérgio é muito bom de trabalhar, piloto rápido, e não judia do equipamento, isso contará muito para as provas que tem 45 minutos; consegue passar pra equipe o que precisa, e isso facilita muito o trabalho”, completou o chefe do time.

A abertura da primeira etapa acontece nessa sexta-feira (14/05) com os treinos livres. No sábado acontece mais um treino livre pela manhã e o classificatório para definição do grid de largada na parte da tarde. A corrida acontece a partir das 13h15 e terá duração de 45 minutos para conhecermos o primeiro vencedor de 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *