Copa Chevrolet Montana: Serafin Jr. é o mais rápido da sexta-feira chuvosa na capital federal

Chuva cancela treinos da divisão de acesso. Neste sábado, as picapes fazem mais uma sessão livre, além da realização do classificatório nos 2.919 metros do anel externo

Um dia atípico em Brasília. A cidade conhecida por seu clima seco surpreendeu a todos nesta sexta-feira com a quantidade de chuva que caiu na capital federal. O mau tempo prejudicou as atividades de pista da oitava etapa da Copa Chevrolet Montana, que teve parte do último treino interrompida. Mesmo assim, Serafin Jr. (W2 Racing), que faz sua segunda prova neste ano na divisão de acesso da Stock Car, conseguiu andar nos dois treinos da categoria e anotou o melhor tempo do dia, com 1min02s414, superando da manhã de Rodrigo Pimenta, da Gramacho Competições (1min02s827).

O piloto ficou contente com o resultado e acredita que teria ido bem, mesmo sem os imprevistos. “Nesta etapa estou andando no primeiro grupo e de manhã peguei a pista um pouco suja. Mesmo assim, anotamos o terceiro tempo da primeira sessão. No começo da tarde, ainda sem chuva, entramos bem no treino e acabamos sendo beneficiados com o mau tempo, porque muita gente não conseguiu treinar. Mesmo assim, foi um dia produtivo e estamos com uma boa evolução do carro e sabia que poderia ir bem sem os imprevistos. Estou confiante”, declarou o dono do melhor tempo do dia.

Entre os ponteiros, Galid Osman, quarto lugar na tabela de classificação, foi quem se deu melhor. O piloto da Carlos Alves Competições ainda conseguiu dar poucas voltas e anotou a 12ª melhor média, com 1min29s905. O paranaense Diogo Pachenki (Nascar Motorsport) ficou apenas com o 13º tempo (1min29s981). Leandro Romera (AMG Motorsport) e Rafael Daniel (Gramacho Competições) não anotaram tempos no segundo treino livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *