Copa Clio: Categoria terá dois aniversariantes neste domingo

Paranaense Fernando Schlickmann e paulista Graziela Paioli nasceram no dia 11 de março, mas em anos diferentes. Ela é mais velha, ele tem mais experiência em carros de turismo. Os dois tiveram trajetórias diferentes no automobilismo e correm juntos pela primeira vez neste fim de semana, em Curitiba.

A prova de abertura da temporada de 2007 da Copa Clio Brasil, que será realizada neste domingo (11/3) no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba, terá clima de festa para o paranaense Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica) e para a paulista Graziela Paioli (Paioli Racing). Os dois fazem aniversário neste domingo e, para que a data não passe em branco, querem levar um troféu de presente para casa.

“É uma coincidência muito grande dois pilotos da mesma categoria fazer aniversário no mesmo dia, ainda mais durante um fim de semana de corrida”, declarou o paranaense. “O domingo sem dúvida será um dia especial para nós dois, e deixar o autódromo com um troféu pelo pódio seria o presente ideal tanto para mim quanto para a Graziela”, acrescentou.

Nascido no dia 11 de março de 1988, Fernando Schlickmann completa 19 anos de idade e, em sua segunda temporada no automobilismo, é também o mais jovem do grid da Copa Clio. Graziela fará 21 anos nessa mesma data (nasceu em 1986) e começou a correr aos 13, mas tem menos experiência que o colega em carros de turismo. “Corri algum tempo de kart e fiz escola de pilotagem quando tinha 15 anos, mas meu pai só me deixou estrear em 2005. Fiz quatro provas até hoje e não conhecia outro circuito além do Autódromo de Interlagos”, declarou a piloto.

Os dois aniversariantes deste domingo tiveram trajetórias diferentes no automobilismo, já que, ao contrário de Graziela, Fernando Schlickmann nunca correu de kart e tem 10 provas de experiência na categoria. “Sempre direcionei minha carreira para competições de turismo, e por isso este domingo está sendo duplamente especial para mim. Estamos dividindo a pista com o WTCC, que é o Campeonato Mundial de Turismo da FIA, e espero poder voltar a comemorar meu aniversário, daqui a alguns anos, competindo com um destes carros maravilhosos”, finalizou o paranaense.

O treino classificatório para a etapa de abertura da temporada de 2007 da Copa Clio será neste sábado, a partir das 15h45 horas. A corrida começa às 13h00 deste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *