Copa Clio: Fernando Schlickmann volta a marcar pontos no campeonato

Piloto paulista fez boa corrida de recuperação em um circuito onde ultrapassar não é uma tarefa fácil.

A quinta etapa da Copa Clio, disputada no último domingo no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, representou para o piloto paranaense Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica) a conquista de mais dois pontos na classificação geral da competição. Depois de largar em 18º em virtude de um problema no treino classificatório de sábado, Fernando conseguiu ótima recuperação na prova de domingo e ganhou nove posições em um circuito onde ultrapassar não é tarefa das mais fáceis.

“Estou satisfeito com o resultado e ciente de que, se eu tivesse largado um pouco mais à frente, teria boas chances de chegar ao pódio”, avaliou Schlickmann, que recebeu a bandeirada em nono. “No fim da prova meus pneus estavam bastante desgastados e foi difícil segurar a posição. Voltar à zona de pontos não foi nada fácil e tive muito trabalho para me manter competitivo no final”, acrescentou o piloto, que ocupa a 11ª posição na classificação do campeonato.

Mais jovem entre os competidores da Copa Clio, Schlickmann parece ter espantado a fase de problemas que o impediram de pontuar nas provas de Londrina, Tarumã e Brasília, quando teve duas quebras e foi tirado da pista a poucos metros da linha de chegada na Capital Federal.

“Foi bom voltar a marcar pontos em Campo Grande, uma corrida que estava entre as mais difíceis da temporada para mim. Embora este traçado seja parecido com o de Londrina, onde meu carro não tinha se comportado tão bem, o nosso bom resultado mostrou que o time evoluiu bastante e que os bons desempenhos que conseguimos em Tarumã, até o momento da quebra, e Brasília, até o acidente que me tirou da pista, não foram obra do acaso”, encerrou o piloto, satisfeito com a corrida de recuperação.

A vitória na sexta etapa da Copa Clio ficou com o Wagner Cardoso. Após uma corrida dramática, ele cruzou a linha de chegada com uma vantagem de apenas 0s246 para o paranaense José Córdova, que segue na liderança do campeonato com 92 pontos. Em segundo está Eduardo Garcia, que tem 70. Wagner Cardoso subiu para terceiro, com 55.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *