Copa Clio: Final de semana complicado para a Della Via Racing Team

A equipe Della Via Racing teve um fim de semana marcado por problemas inesperados na etapa de Campo Grande. Seus dois pilotos não conseguiram terminar a corrida. Roberto Santos, com problemas no motor, sequer completou a primeira volta. Já Fábio Delamuta, se envolveu num acidente e também foi obrigado a abandonar a prova.

“Foi decepcionante ver o carro apagar logo após a largada e não poder fazer nada. Mas acredito que o desfecho da minha participação foi apenas um resumo do que foi o nosso final de semana. Começamos poupando equipamento e realizamos todos os treinos com pneus velhos – com mais de 40 voltas – em razão de nossa limitação orçamentária”, declarou Roberto Santos.

“A partir do momento em que usei pneus novos e fui para a classificação, a temperatura do motor começou a subir chegando a 130 graus. O resultado foi a 18ª posição no grid. Porém, após a classificação, a Perfomance detectou quebra da bomba de água, que foi trocada. No treino de aquecimento com pneus velhos consegui praticamente virar mais rápido do que na classificação, o que me deixou otimista para tentar terminar a prova numa boa colocação, mas infelizmente o carro apagou e nem sequer consegui chegar aos boxes. Após a corrida, a equipe detectou que o sensor da flauta estava solto. Entretanto, nada adiantou pois perdi o meu final de semana”, declara.

“Esta foi uma corrida para esquecer. Larguei relativamente bem até me envolver num toque que me fez perder várias posições. Tentei iniciar uma corrida de recuperação, mas sentia carro desequilibrado. De repente, percebi que alguma coisa quebrou na traseira. Foi somente o tempo de preparar para a pancada, que foi forte, e por sorte na reta oposta. Quando desci do carro constatei a quebra do eixo traseiro que fez com que o conjunto todo se soltasse do carro. Acho que não dou muita sorte em Campo Grande, pois no ano passado foi o conjunto dianteiro que se soltou”, finalizou Fábio Delamuta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *