Copa Clio: Neoforma Racing empolgada com estréia do novo preparador

A Copa Clio iniciou hoje sua temporada 2007 com a disputa dos primeiros treinos livres em Curitiba. A corrida de domingo será preliminar da etapa brasileira do Mundial de Turismo (WTCC). Com tanta atividade em pista, a expectativa é atrair bastante torcida nas arquibancadas.

Mas também há algumas desvantagens por haver mais de uma categoria competindo. Hoje, a Clio teve seu terceiro treino livre cancelado após um acidente com os pilotos Michel Jourdain Jr. e Roberto Colciago, do WTCC, em sessão anterior. Como a batida ocorreu na entrada da curva do S, as barreiras de pneus foram deslocadas e foi necessário bastante tempo para deixar a pista novamente em condições de segurança.

Com isso, as equipes novatas não tiveram tanto tempo de pista para ajustar seus carros, caso da Neoforma Racing. Em 2007, o time dos irmãos gaúchos Miguel e Daniel Paludo terá como preparador a MC Competições, do chefe de equipe Carlos Andrade.

Apesar da larga experiência no automobilismo, incluindo provas de longa duração com o protótipo “MCR Tubarão”, será a primeira vez que Andrade competirá na Clio.

Hoje, no primeiro dia de treinos, o time teve um bom desempenho inicial, com Miguel e Daniel Paludo figurando no bloco intermediário. “Os tempos estão próximos e este foi só o primeiro dia de trabalho. O cancelamento da terceira sessão atrapalhou nossa programação, e como nós ainda estamos começando nossa experiência na Clio, cada treino é fundamental para nós”, comenta Andrade.

Para Miguel, o dia foi bastante produtivo. “O importante é que andamos bastante e o carro não apresentou problemas”, diz Paludo. Seu irmão ressaltou este ponto-de-vista. “Vamos buscar mais performance no treino de amanhã, antes da classificação”, completa.

Neste sábado, os pilotos participam de mais dois treinos livres. O treino classificatório será às 15h45. A primeira etapa no domingo será às 13 horas – a Sportv transmitirá a prova em VT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *