Copa Clio: Sexta etapa acontecerá em Vitória

No próximo dia 09 de setembro, capital do Espírito Santo vai receber a categoria pela sexta vez na história.

Os principais dirigentes da Copa Renault Clio anunciaram, nesta quinta-feira (09), a cidade de Vitória (ES) como sede da sexta etapa da temporada 2007. Pré-definida para São Paulo (SP), a corrida, que acontecerá no dia 09 de setembro, será realizada na capital capixaba, pois as obras que estão sendo feitas no Autódromo de Interlagos não serão concluídas a tempo.

Apesar de ocorrer por fatores externos, a mudança no calendário gerou uma grande felicidade em todos os envolvidos com a Copa Renault Clio. Nos cinco anos que a categoria passou pelo circuito de rua de Vitória, o interesse e o prestígio da população local foram expressivos. Além disso, a prova de 2007 vai celebrar o aniversário de 456 anos da cidade, fundada em 08 de setembro de 1551.

“É uma alegria e uma satisfação enorme termos viabilizado a etapa de Vitória, nossa Mônaco brasileira. A corrida é sempre um espetáculo, o público comparece, participa, fica muito próximo mesmo. É realmente fantástico! Devemos agradecer à prefeitura da cidade, à CBA, à Reunion, à Interlagos Eventos, ao Betinho Sartório e a todos aqueles que trabalharam e batalharam para a realização desta prova”, comentou Luciano Kubrusly, presidente da Associação de Pilotos e Equipes.

Vencedor da quinta etapa, disputada em Campo Grande (MS), no último domingo (05), o piloto Wagner Cardoso (CNA, Uno & Due, Oregon), da equipe Officer Motorsport, também se mostrou contente com a volta da categoria ao estado do Espírito Santo.

“Apesar de ter sofrido um grave acidente no primeiro ano que andamos em Vitória (2002), eu adoro o circuito. É um traçado muito desafiador e interessante. Além disso, a população recebe os pilotos muito bem. Acho até que é a cidade preferida de todos, pois o ambiente criado pelos torcedores é sensacional”, disse Cardoso, terceiro colocado no campeonato com 55 pontos.

Patrocinada pela Renault e pela Pirelli, a Copa Renault Clio é uma das maiores categorias do automobilismo brasileiro.

Confira a galeria de vencedores da Copa Renault Clio em Vitória (ES):
2006 – André Bragantini Jr.
2005 – Luiz Frediani
2004 – Renê Bauer
2003 – Elias Nascimento
2002 – Luís Carreira Jr.

Calendário 2007:
11 de Março – Curitiba (PR)*
15 de Abril – Londrina (PR)*
27 de Maio – Porto Alegre (RS)*
01 de Julho – Brasília (DF)*
05 de Agosto – Campo Grande (MS)*
09 de Setembro – Vitória (ES)
30 de Setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
04 de Novembro – Curitiba (PR)
16 de Dezembro – São Paulo (rodada dupla)

*Já realizadas

Foto: Fernanda Freixosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *