Copa Clio: Suspeita de dengue tira Edson do Valle da etapa brasiliense

Uma suspeita de dengue afastou o piloto goiano Edson do Valle da disputa da terceira etapa da Copa Renault Clio. Oitavo colocado na tabela de classificação do campeonato, o piloto da Pontão VL Racing embarcou de volta para Goiânia ainda na noite de sexta-feira (13), logo após ter de desistir da corrida, que será disputada neste domingo (15) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. A prova terá largada às 10h30, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

A desistência de Edson é decorrente dos sintomas apresentados por ele nos treinos de sexta-feira (13). “Na verdade, eu comecei a sentir calafrios fortes ainda na quinta à noite. Fui para a pista e vi que não tinha a menor condição de pilotar com esses sintomas. Acertava uma curva e errava três, foi uma sensação horrível”, disse o piloto. “Por recomendação dos médicos, fiz um hemograma e a suspeita de dengue foi confirmada. Se não for dengue, é uma virose muito forte”, manifestou.

Edson, que tem no Clio número 10 as logomarcas de Pontão Lago Sul, Anunciação, Renauto e CondominiosHorizontais.com.br, chegou a participar dos treinos da sexta. Na primeira sessão, foi sétimo colocado, a 0s823 do paulista Carlos Henrique da Rocha, autor da melhor volta. Na segunda, ficou em nono, a 1s315 do brasiliense Eduardo Garcia, o mais rápido. No terceiro treino, dominado pelo também paulista José Vitte, o goiano já não foi à pista.

O carro número 10 da Pontão VL Racing estará na pista com o brasiliense Luciano Lobão, piloto que tem obtido destaque em categorias de turismo regionais e que fará sua estréia na categoria. A Copa Renault Clio tem, na temporada de 2008, a liderança do paranaense José Cordova, vencedor da primeira corrida, em Curitiba. Ele tem 48 pontos, 12 a mais que o vice-líder Vitte, vencedor da prova do mês passado em São Paulo. O paulista Wagner Cardoso, com 33, é o terceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *