Copa das Federações: Irmãos Pardo buscam o bi nas 3 Horas de Curitiba

André e Diego Pardo modificaram aerodinâmica do Aldee 2.0, o bicho papão de Londrina

Uma das duplas mais presentes nos pódios das provas de Endurance em Londrina, os irmãos André e Diego Pardo estão otimistas para repetir essa tradição no autódromo da capital paranaense, onde amanhã (27) começam os treinos as 3 Horas de Curitiba, etapa de abertura da Copa das Federações de Endurance. Depois de vencer três vezes (2004/05/08) e conseguir dois segundos lugares (2007/2009) nas 500 Milhas de Londrina – resultados que deram ao Aldee da dupla o apelido de “Bicho Papão”, os irmãos Prado agora apostam na repetição dessa história no traçado de Curitiba, onde saíram vencedores na categoria IV na edição de 2009 das 3 Horas locais.

“No ano passado tivemos um problema nos treinos e largamos em vigésimo. Conseguimos fazer uma boa recuperação e cruzamos a linha de chegada em sétimo lugar na geral e primeiro na categoria IV. Por isso mesmo seguimos apostando muito no nosso Aldee 2.0; nos treinos livres vamos avaliar as alterações que fizemos na carroceria”, declarou Diego.

Entre as alterações feitas para esta temporada a atenção maior foi para a parte aerodinâmica, onde os técnicos de Pardo buscaram conseguir mais pressão aerodinâmica nas curvas sem prejudicar a velocidade final nas retas. Segundo Diego, que já está escalado para conduzir o cupê branco de número 40 na primeira hora e meia de prova, o chassi está bastante equilibrado e permite realizar esse tipo de experiência:

“Chegamos a um ponto em que poderemos completar as três horas de prova com um único jogo de pneus Pirelli P-Zero, o que comprova o comportamento equilibrado do nosso carro. Agora vamos partir para um estágio mais avançado na esperança de enfrentar e bater concorrentes como o Vectra GT.”

O Aldee 2.0 dos irmãos Pardo deverá apresentar mais modificações ao longo da temporada, sendo que a dupla está em negociação avançada para garantir o apoio necessário para disputar as demais três etapas da temporada, que acontecerão em Guaporé (RS), Nova Santa Rita (RS) e São Paulo (SP).

Os treinos livres para as 3 Horas de Curitiba serão realizados amanhã, em quatro sessões: das 9h20 às 9h55, das 11h25 às 12h00, das 14h00 às 14h35 e das 16h10 às 16h45. Os carros da F-3 Sulamericana entram na pista em três sessões, igualmente de treinos livres: das 10 às 10h45, das 12h10 às 12h55 e das 15h30 às 16 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *