ALMS: Jaime Melo vê vitória como obrigação em Mosport

A duas etapas do fim, só vitória interessa a Jaime Melo em Mosport

Vice-líder do campeonato, brasileiro da Ferrari busca neste domingo terceiro triunfo no circuito canadense

 
Depois da decepção na corrida do último domingo (22) na pista de Road America, nenhum resultado diferente de vitória interessa, em termos práticos, ao brasileiro Jaime Melo e ao italiano Gianmaria Bruni na oitava e penúltima etapa da American Le Mans Series. Os pilotos da Risi Competizione, vice-líderes da classe GT2, têm uma desvantagem de 18 pontos para diminuir na prova de domingo (29) na pista de Mosport, em Bomwanville, no estado canadense de Ontario.

“Não temos mais nenhuma conta a fazer. Precisamos é ganhar a corrida”, sentencia Melo, que venceu a etapa de Mosport duas vezes, em 2007 e 2008. Os problemas enfrentados com o carro na última etapa deixou a dupla em sexto lugar na corrida e com 101 pontos na classificação do campeonato. O norte-americano Patrick Long e o alemão Jörg Bergmeister, da Flying Lizard, ficaram em segundo na corrida e ampliaram a vantagem na liderança, agora com 119.

A Risi, que defende a Ferrari com o modelo F430, que será aposentado ao fim do campeonato, tem a caça ao título entre as montadoras envolvidas como motivação extra para buscar a vitória em Mosport. A Ferrari perdeu sua liderança e caiu para terceiro no campeonato, com 113 pontos, seis atrás da Porsche, que tem Bergmeister/Long entre suas duplas. A liderança, com 125, está nas mãos da BMW, que venceu em Road America com Joey Hand e Dirk Muller.

A atividade na pista de Mosport terá início na sexta (27), às 15h15, para duas horas de treinos – ora com classes intercaladas, ora com todos os carros. Haverá mais dois treinos livres no sábado (28), às 10h45 e às 16h10. As tomadas de tempo classificatórias para formação do grid vão começar às 16h20. A corrida, no domingo, terá largada às 16h05. A programação é referente a Brasília, situada uma hora à frente de Bowmanville no fuso horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *