Copa ECPA de Velocidade: Competição continua empolgando

5a etapa da competição teve quatro provas em duas categorias

O piloto Luiz Augusto e a dupla formada pelos irmãos Gustavo e Vicente Passarelli se deram bem na categoria Marcas e Pilotos, nas provas que marcaram a quinta etapa da Copa ECPA de Velocidade, disputadas neste sábado (19), no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo (SP).

 

Dividida em classes, como na categoria Clássicos de Competição, foram disputadas quatro corridas deste que é, atualmente, o maior certame automobilístico de São Paulo.

 

A vitória nas 100 Milhas Piracicaba parece ter dado um novo ânimo para Luiz Augusto, o piloto que ainda não havia vencido no campeonato, e era apenas o quinto colocado na tabela de pontos, ganhou a primeira bateria da quinta etapa. “Ainda não sei como ficou a pontuação, mas acho que subi uma posição na classificação. Porém, o mais importante foi mostrar que o campeonato está em aberto, que estou vivo e em condições de brigar pelo título”, afirmou o piloto de Sumaré.

 

Na segunda bateria, a inversão do grid dos seis primeiros deixou a disputa ainda mais acirrada, mas quem se saiu melhor foi Vicente Passarelli, que assumiu a dianteira logo na largada para vencer de ponta a ponta. “Foi bem difícil, pois o Alexandre ficou muito próximo durante toda a corrida e colou ainda mais nas voltas finais, mas foi bom voltar a vencer aqui no ECPA”, disse o piloto de Itu comemorando junto com o irão, Gustavo.

 

O líder do campeonato da Super, na categoria Marcas e Pilotos, Alexandre Nunes chegou na segunda colocação nas duas baterias, mas segue na frente. “Temos que pensar no campeonato e, com esse raciocínio, saio daqui satisfeito o resultado”, disse o paulistano.

 

Light

Entre os competidores da Light, a dupla de Ribeirão Preto, formada por Rafael Matta e Anderson Paes, voltou a vencer uma prova, conquistando a primeira bateria da etapa e manteve a liderança da classe de acesso a Super. Na segunda prova da tarde, vitória da dupla de São Paulo, formada por Fernando Marcelino e Carlos Will, que haviam chegado em segundo na primeira prova.

 

Novatos

Pela classe Novatos, vitória da dupla de Santos/SP, formada por Rodrigo Tavares e Valter Paim que, com esse resultado, assume a segunda colocação na categoria de pilotos iniciantes. Na segunda prova, nova vitória de Mauricio Quagliato, que ampliou a vantagem na liderança da tabela.

 

Clássicos de Competição

O destaque dessa categoria continua sendo a forte presença dos Fuscas que vem aumentando a cada prova e, mais uma vez, dominaram o grid. Na 1ª bateria vitória de três duplas: Paulo Fiorino e Stanley Wessler na classe B; Luis Carlos e Marcelo na classe C; e Eduardo e Roberto Magnunson na classe D.

 

Na 2ª bateria, vitórias individuais de Thiago Peres na classe B; Mauricio Marchioni na classe C; e da dupla Eduardo e Roberto Magnunson, que dominou a classe D.

 

A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, com as provas válidas pela 6ª etapa da temporada de 2015. Confira os resultados da 5ª etapa da Copa ECPA de Velocidade:

 

1ª prova Marcas e Pilotos – Super

1º Luiz Augusto

2º Alexandre Souza

3º João Morais/Lisandro Cardoso

4º Gustavo e Vicente Passarelli

5º Luis Piccolo/Alexandre Papazissis

Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:19.249

 

1ª prova Marcas e Pilotos – Light

1º Rafael Matta/Anderson Paes

2º Fernando Marcelino/ Carlos Will

3º Ricardo Pinto/ Leandro Borsari

Melhor volta: Rafael Matta/Anderson Paes, em 1:19.630

 

1ª prova Marcas e Pilotos – Novato

1º Rodrigo Paim/Rodrigo Tavares

2º João Lemos

3º Adilson Gorga/Renato Turin

Melhor volta: Mauricio Quagliato, em 1:19.717

 

2ª prova Marcas e Pilotos – Super

1º Gustavo e Vicente Passarelli 

2º Alexandre Souza

3º Luiz Augusto

4º Rodrigo Stefanini

5º João Morais/Lisandro Cardoso

Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:18.138

 

2ª prova Marcas e Pilotos – Light

1º Fernando Marcelino/ Carlos Will

2º Rafael Matta/Anderson Paes

3º Ricardo Pinto/ Leandro Borsari

Melhor volta: Rafael Matta/Anderson Paes, em 1:19.376

 

2ª prova Marcas e Pilotos – Novato

1º Mauricio Quagliato 

2º Rodrigo Paim/Rodrigo Tavares

3º João Lemos

Melhor volta: Mauricio Quagliato, em 1:19.136

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *