F1: Alonso torce por chuva e surpresas para se dar bem “em casa”

A McLaren já deixou Fernando Alonso “na mão” sete vezes durante o Mundial 2015 de Fórmula 1, mas nem por isso o espanhol desanima. Em Cingapura, no último domingo, o asturiano se viu obrigado a abandonar a corrida por conta de um problema no câmbio de seu carro a sete voltas para o fim da prova. Apesar de tudo, ele acredita que tem chances de fazer uma boa apresentação no GP do Japão, que acontecerá neste final de semana, no circuito de Suzuka, onde a Honda não quer fazer feio perante sua torcida.

Segundo Alonso, correr no Japão, terra natal da fornecedora de motores da McLaren, pode fazer a diferença, uma vez que o circuito é carregado de surpresas devido ao seu clima instável.

“No Japão corremos em casa e esperamos ir bem”, declarou Alonso. “Sempre há surpresas no Japão. O circuito é muito divertido. O tempo sempre está mudando e é quase certo que chova em algum dos três dias. Se chover, espero que as coisas se confundam um pouco”, comentou Alonso, que espera ajuda de fatores externos para conseguir um bom resultado em Suzuka.

Fernando Alonso espera ver algum progresso na próxima temporada, no entanto os rumores dentro da equipe britânica dizem que ele terá um carro competitivo apenas em 2017, com um motor Honda à altura da história da McLaren.

Após 13 corridas, das quais completou apenas cinco, Fernando Alonso soma meros 11 pontos e ocupa o 15º lugar, três posições acima de seu companheiro de equipe, o britânico Jenson Button, que deve anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1 ainda nesta semana, segundo a imprensa britânica.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *