Copa ECPA de Velocidade: Rubens Filippetti vence a primeira prova noturna do ECPA

Resultado da corrida disputada no sábado embola Copa de Velocidade

A primeira prova noturna realizada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, que marcou a segunda etapa da Copa ECPA de Velocidade, não poderia ter sido mais emocionante. Em duas baterias sensacionais, repletas de disputas e ultrapassagens, 11 pilotos aceleraram forte na pista, desafiaram a escuridão com faróis adaptados, acompanhados pela luz da lua, e deixaram eletrizado o público que marcou presença no autódromo na fria noite de sábado (18).

 

O vencedor foi Rubens Filippetti, o Binho, que alcançou terceiro e primeiro lugares nas duas provas, e se consagrou o grande campeão da noite, ficando no lugar mais alto do pódio na somatória dos resultados. Thiago Oliveira marcou duas vezes a segunda posição e ficou logo abaixo de Filippetti.

 

“Essa vitória foi incrível. A largada da segunda bateria foi algo de tirar o fôlego. Senti que havia espaço e fui para cima. Tinha que arriscar, mas a ultrapassagem aconteceu normalmente”, disse Binho, eufórico depois da prova.

 

A vitória na primeira bateria foi de Luis Piccolo, que fez a pole, largou bem e não deu chance aos adversários. Porém, na segunda bateria, quem pilotou foi seu parceiro Renato Rattes, que chegou atrasado e foi à pista sem ter feito nenhum treino. Conquistando a quinta posição, a dupla ficou com o terceiro lugar na contagem geral de pontos. Rodrigo Stefanini e João Marcelo completaram o pódio da prova.

 

“Foi uma disputa difícil. Correr à noite é complicado. Porém, pelos tempos marcados pelos competidores, ficou comprovado que o escuro não é motivo para os pilotos andarem com menos velocidade. As marcas dessa etapa foram muito mais baixas do que as da anterior”, falou Piccolo.

 

Na segunda bateria, a emoção foi do início ao fim. Já nas últimas voltas, sempre com a ameaçadora proximidade de Thiago, Binho resistiu à forte pressão e soube administrar a primeira posição até receber a bandeira quadriculada, numa vantagem de poucos milésimos à frente do segundo.

 

“Não deu para vencer. Porém, gostei muito da sensação de correr à noite. A emoção foi grande. Mas o mais importante é pensar no campeonato e esse resultado foi muito positivo”, contou Thiago.

 

Entre os pilotos da Turismo B, André Nohra venceu as duas baterias da rodada e ficou com o primeiro lugar. Em segundo, Marcio Cassorla, seguido de Marconi Abreu, que completou o pódio na terceira posição.

 

“Sucesso absoluto!”, comemorou Dito Giannetti, proprietário e organizador das provas do ECPA. “Foi uma bela experiência, que deve ser repetida em 13 de agosto, nas 100 Milhas Piracicaba. Promoveremos uma corrida da categoria Clássicos, na noite anterior ao dia da corrida principal”, informou o empresário.

 

A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade ocorre no dia 24 de julho. Confira os melhores colocados em cada prova:

 

1ª prova

1º Luis Piccolo/Renato Rattes

2º Thiago Oliveira

3º Rubens Filippetti

4º Rodrigo Stefanini

5º João Marcelo

 

2ª prova

1º Rubens Filippetti

2º Thiago Oliveira

3º Rodrigo Stefanini

4º João Marcelo
5º Luis Piccolo/Renato Rattes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *