Copa Truck: Beto Monteiro sonha com vitória

Pernambucano, primeiro campeão elogia torcida de Caruaru; corridas serão sábado

O primeiro campeão da curta história da Copa Truck não vacila na resposta: se tivesse de escolher uma única pista para vencer neste primeiro ano de existência da categoria, Caruaru – local da abertura da Copa Nordeste no próximo dia 8 de julho, sábado – seria o palco perfeito. “Já ganhei corrida lá e foi uma loucura. Sei como é a empolgação dos torcedores do meu estado. Sinto-me até privilegiado, porque são poucos os pilotos que podem contar com apoio tão grande quando estão correndo em casa”, justifica o pernambucano Beto Monteiro, da Iveco.

Â

Beto conquistou a Copa Centro-Oeste com uma vitória em Goiânia e um segundo lugar em Campo Grande como pontos altos da campanha. Ele sonha dar nova alegria aos fãs em seu estado natal, mas reconhece que – a exemplo da rodada dupla no Mato Grosso do Sul – voltará a enfrentar um inimigo poderosÁ­ssimo. Impossibilitado de participar da estreia da Copa Truck em Goiânia, Felipe Giaffone e seu Volkswagen dominaram amplamente a etapa de Campo Grande, largando na pole, vencendo ambas as baterias e registrando as melhores voltas. “Ele é o favorito, sem dúvida. Não apenas porque é um superpiloto como também porque no momento dispõe do melhor equipamento. Mas não acredito que essa superioridade não possa ser confrontada na parte final do calendário. O que está acontecendo é conjuntural.”

Â

Se a tarefa em seus domÁ­nios não será fácil, dada a forma demonstrada por Giaffone no Mato Grosso do Sul, Beto avisa que não vai abrir mão da vontade de vencer diante de sua gente. “Quem sabe minhas melhores chances estejam na segunda corrida. Vou a Caruaru com o moral muito mais elevado do que nas vezes anteriores em que estive na cidade por causa do nosso desempenho na Copa Centro-Oeste. Em Campo Grande, eu estava liderando a segunda bateria, dei uma escapadinha e o Giaffone aproveitou. Mas lá eu estava pensando em ser campeão, fazia minhas contas, e na frente da minha torcida eu não seria tão flexÁ­vel…”

Â

De volta dos Estados Unidos, para onde viajou depois da conquista da Copa Centro-Oeste, Beto tem chegada a Pernambuco prevista para o inÁ­cio da semana. Lá, começando pela capital Recife, deve encarar uma maratona de atividades de mÁ­dia, já que o interesse da imprensa e do público pelas provas em Caruaru aumentou depois que o único nordestino da Copa Truck levantou o tÁ­tulo em Campo Grande.