Copa Turismo Show: Expectativa de Superação para equipe WCR

Problemas com motor atrapalham planos da Equipe WCR em Curitiba.

A melhor colocação da equipe foi do piloto Marcos Ramos, sétimo lugar no grid de largada, com o tempo de 1:42.385. José Cordova ficou com a 11ª posição, com o tempo de 1:42.740. Fernando Fedechen larga na 21ª colocação com o tempo de 1:43.728.


Os três pilotos da equipe,que correm na categoria CTI (carros injetados), enfrentaram dificuldades durante os treinos livres deste sábado, 01/11, para a 7ª Etapa da Copa Turismo Show, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense. Mesmo sem a chuva que era aguardada para o final de semana, o desempenho dos Peugeot 206 não foi o esperado.


“Depois da quebra do motor bom durante os treinos desta manhã, a minha tomada de tempo não foi das melhores”, conta o piloto José Córdova. Os mecânicos trabalharam muito no carro do piloto para trocar o motor que estourou durante o segundo treino livre. “Ainda vou tentar fazer alguma alteração pensando na prova mas a expectativa é de completar a corrida”, completa Córdova que deu 12 voltas no circuito.


Com uma melhor colocação no grid, Marcos Ramos acredita que poderá disputar boas colocações. “Apesar de não conseguirmos tirar do carro tudo que ele oferece, tenho chances de conquistar uma boa colocação na prova deste domingo”, conta Ramos, que também enfrentou dificuldades com o motor de seu Peugeot 206. “O carro não estava rendendo durante os treinos da manhã. Os mecânicos mexeram e consegui andar melhor na tomada de tempo”. O piloto deu cerca de vinte voltas na pista.


Fernando Fedechen andou forte no primeiro treino. Escapou na parte do miolo do circuito, saiu da pista e bateu no guard-rail avariando muito a lateral esquerda do seu carro. “Não pude participar dos outros treinos para testar melhor o carro que só ficou pronto para a tomada de tempo. Mesmo assim fiz um bom tempo”, conta Fedechen.


A largada da primeira bateria da Copa Turismo Show está marcada para às 11 horas, de domingo (02/11), para os 40 minutos de prova mais duas voltas. A segunda bateria larga às 14h30, onde o grid é o resultado da bateria anterior, com os dez primeiros invertidos, também para 40 minutos mais duas voltas. As 16 horas será realizado o pódio da sétima etapa, com premiação do 1.º ao 5.º colocado com troféus em todas as categorias e em seguida o podium do “Campeonato Manobras Show”.


A Equipe WCR Racing é patrocinada por Le Lac, Le Parc, Le Champ, Dumas e Banco Peugeot 


Resultados Classificatório – Categoria CTI (Carros Injetados):


1.º) Thiago Rausisse (PR), 1min41s121;
2.º) Marcel Sedano (SC), 1min41s283;
3.º) Guto Passos (SC), 1min41s519;
4.º) Sharbel El Hajjar (PR), 1min41s592;
5.º) James Ramos (SC), 1min41s896;
6.º) Luiz Ferreira (PR), 1min42s371.
7°)Marcos Ramos (PR),1m 42,385;
…11°)José Córdova,1m42,740;
…21°)Fernando Fedechen,1m43,728

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *