Truck: Leandro Totti pilota perante sua torcida, o objetivo é o pódio

Vencedor em várias pistas brasileiras por onde passa a Fórmula Truck, Leandro Totti da equipe Londrina Truck Racing ainda não conseguiu vencer em seus domÁ­nios, ou seja no circuito do Autódromo Ayrton Senna de Londrina. Na temporada de 2005, última oportunidade que os londrinenses acompanharam a categoria na cidade, Totti foi o pole-position mas envolveu-se numa batida e acabou abandonando. Neste final de semana a corrida de caminhões novamente acontece em Londrina, dias 1º e 02 de agosto acontecem os treinos livres e de classificação para o grid, a prova principal é no domingo, 03 de agosto, Á s 13:00 horas.

Leandro está muito feliz com a oportunidade de poder pilotar perante a sua torcida, mesmo enfrentando um ano atÁ­pico em relação a resultados, comparando com as participações na categoria desde sua estréia em 2003 esta é a pior temporada, considera que em breve a situação irá mudar e nada melhor que dar esta arrancada a partir da etapa que acontece em sua ‘casa’.


“A pista de Londrina é o nosso local de treinos, a maior parte do trabalho de preparação é testado aqui, além disso o caminhão Ford se adapta bem ao traçado. Nos anos anteriores tÁ­nhamos resultados melhores nesta fase do campeonato, agora, porém, vivemos um perÁ­odo de transição da motorização mecânica para a eletrÁ´nica, é necessária uma certa dose de paciência, já que não é possÁ­vel achar todas as soluções do dia para a noite”, comenta Totti.


“Considerando as duas etapas anteriores, Fortaleza e Interlagos, já conseguimos uma melhora que coloca o caminhão eletrÁ´nico um estágio a frente do que tÁ­nhamos com a motorização mecânica. Nestas disputas somente não alcançamos resultados melhores devido a toques com outros caminhões. Acho que ainda vamos brigar por pódios neste campeonato”, confia o piloto Londrina Truck.


O chefe da equipe Ernesto ‘Gardenal’ também está empolgado com a Fórmula Truck em Londrina, para ele não somente o público amante do automobilismo ganha com o evento na cidade. “O autódromo Ayrton Senna voltar ao calendário da F-Truck é algo sensacional, a corrida mexe com toda a cidade, movimenta o comércio e a rede hoteleira. A expectativa é de grande público, principalmente após a ausência de dois anos”, disse Gardenal.


Em relação ao seu time na competição Gardenal reitera o que vem dizendo desde o inÁ­cio da temporada, a necessidade de manter os ‘pés no chão’ e galgar degrau por degrau. “Não temos ainda a garantia para prometer alguma coisa, sabemos da grande torcida que teremos em Londrina e antecipadamente já sou grato pelo apoio, porém precisamos continuar no curso como o trabalho foi programado, seguir na idéia de superarmos etapa por etapa os desafios impostos, confiamos absolutamente que lá no final seremos recompensados”, enfatiza o chefe da equipe Londrina Truck Racing.


A programação da Fórmula Truck será aberta na tarde de sexta-feira (dia 1º) com dois treinos livres, Á s 14h00 e Á s 16h00. No sábado (dia 2) as sessões livres serão Á s 9h00 e Á s 11h00. A tomada de tempo para o grid de largada será Á s 15h30. No domingo, o warm-up será Á s 9h15 e a largada Á s 13h00.