Truck: Leandro Totti pilota perante sua torcida, o objetivo é o pódio

Vencedor em várias pistas brasileiras por onde passa a Fórmula Truck, Leandro Totti da equipe Londrina Truck Racing ainda não conseguiu vencer em seus domínios, ou seja no circuito do Autódromo Ayrton Senna de Londrina. Na temporada de 2005, última oportunidade que os londrinenses acompanharam a categoria na cidade, Totti foi o pole-position mas envolveu-se numa batida e acabou abandonando. Neste final de semana a corrida de caminhões novamente acontece em Londrina, dias 1º e 02 de agosto acontecem os treinos livres e de classificação para o grid, a prova principal é no domingo, 03 de agosto, às 13:00 horas.

Leandro está muito feliz com a oportunidade de poder pilotar perante a sua torcida, mesmo enfrentando um ano atípico em relação a resultados, comparando com as participações na categoria desde sua estréia em 2003 esta é a pior temporada, considera que em breve a situação irá mudar e nada melhor que dar esta arrancada a partir da etapa que acontece em sua ‘casa’.


“A pista de Londrina é o nosso local de treinos, a maior parte do trabalho de preparação é testado aqui, além disso o caminhão Ford se adapta bem ao traçado. Nos anos anteriores tínhamos resultados melhores nesta fase do campeonato, agora, porém, vivemos um período de transição da motorização mecânica para a eletrônica, é necessária uma certa dose de paciência, já que não é possível achar todas as soluções do dia para a noite”, comenta Totti.


“Considerando as duas etapas anteriores, Fortaleza e Interlagos, já conseguimos uma melhora que coloca o caminhão eletrônico um estágio a frente do que tínhamos com a motorização mecânica. Nestas disputas somente não alcançamos resultados melhores devido a toques com outros caminhões. Acho que ainda vamos brigar por pódios neste campeonato”, confia o piloto Londrina Truck.


O chefe da equipe Ernesto ‘Gardenal’ também está empolgado com a Fórmula Truck em Londrina, para ele não somente o público amante do automobilismo ganha com o evento na cidade. “O autódromo Ayrton Senna voltar ao calendário da F-Truck é algo sensacional, a corrida mexe com toda a cidade, movimenta o comércio e a rede hoteleira. A expectativa é de grande público, principalmente após a ausência de dois anos”, disse Gardenal.


Em relação ao seu time na competição Gardenal reitera o que vem dizendo desde o início da temporada, a necessidade de manter os ‘pés no chão’ e galgar degrau por degrau. “Não temos ainda a garantia para prometer alguma coisa, sabemos da grande torcida que teremos em Londrina e antecipadamente já sou grato pelo apoio, porém precisamos continuar no curso como o trabalho foi programado, seguir na idéia de superarmos etapa por etapa os desafios impostos, confiamos absolutamente que lá no final seremos recompensados”, enfatiza o chefe da equipe Londrina Truck Racing.


A programação da Fórmula Truck será aberta na tarde de sexta-feira (dia 1º) com dois treinos livres, às 14h00 e às 16h00. No sábado (dia 2) as sessões livres serão às 9h00 e às 11h00. A tomada de tempo para o grid de largada será às 15h30. No domingo, o warm-up será às 9h15 e a largada às 13h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *