Copa Vicar: Diego Freitas satisfeito com primeiros treinos em São Paulo

Equilíbrio marcou a disputa pelas primeiras posições nos treinos desta quinta-feira. Somente os dois mais rápidos do dia conseguiram vantagem superior a 0s2. Entre a terceira e a 20ª posições, disputa foi intensa.

Três décimos de segundo. É essa a diferença que separaria o piloto baiano Diego Freitas (Katalogo Racing) da terceira posição em um hipotético grid de largada formado pelo resultado do último treino livre desta quinta-feira (31) da Copa Vicar Stock Car. A quinta etapa da temporada será realizada neste sábado (2/8), em Interlagos, e começou com o atual líder do campeonato, Fabio Carreira, na primeira posição nas duas sessões iniciais.

Além dele, somente Afonso Bastos e Rafael Daniel – que fecharam o primeiro e o segundo treinos do dia na segunda posição, respectivamente –, conseguiram abrir certa vantagem para o segundo pelotão, o que transformou a disputa pelo terceiro lugar em uma atração à parte entre as demais equipes. Freitas terminou os dois treinos do dia a menos de um segundo da melhor marca, e cumpriu os trabalhos de acerto do carro para o fim de semana confiante em alcançar a meta de largar entre os dez primeiros colocados.

“Minha posição final nestes dois treinos não foi a ideal, mas no cronômetro a diferença que me separou das primeiras posições foi pequena. Por isso, posso dizer que terminamos o dia satisfeitos”, declarou o baiano, que fechou a quinta-feira com um 16º e um 14º lugares. “Começamos o dia muito bem, a 0s691 do primeiro tempo e a pouco mais de quatro décimos do terceiro lugar. Já na segunda sessão, meu desempenho em relação ao melhor tempo foi de 0s953, mas terminei duas posições à frente e a apenas três décimos da terceira colocação”, acrescentou.

Diego Freitas reforçou a importância da disputa pelo terceiro posto por acredita que será difícil superar a marca de 1min44s081 registrada por Fabio Carreira na sessão da tarde. “Cheguei a usar pneus novos, e melhoramos 0s9. É uma diferença considerável, mas esperávamos um ganho de performance um pouco maior. Nosso carro é bom e a equipe tem feito um ótimo trabalho, mas depois dos primeiros ensaios creio que poderemos sonhar, no máximo, com o terceiro lugar. O objetivo principal, no entanto, é sair entre os dez primeiros, e dessa meta estamos bastante próximos”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *