Truck: Muffato aposta em maior competitividade de seu caminhão na etapa de Londrina

Testes feitos em Cascavel a cinco dias da corrida tranqüilizam piloto da MP Motorsport quanto à possibilidade de quebra na sexta etapa.

Os problemas que fizeram Pedro Muffato amargar duas quebras de motor na quinta etapa Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em Interlagos, parecem fazer parte do passado. Foi esta a conclusão a que o piloto paranaense chegou na última terça-feira (29), após o teste preparatório que fez na pista de Cascavel para a sexta prova da temporada. A corrida será disputada domingo (3) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.


“Aparentemente, não há mais preocupação com relação ao motor”, disse o piloto. “O rendimento do caminhão está razoável, e mesmo em Londrina, onde a pista é complicada para caminhões grandes como o meu Scania, eu quero estar mais competitivo do que nas últimas etapas”, manifesta o piloto da MP Motorsport, que tem no Scania número 20 as cores de Autotrac, Fras-le, Coopavel, Muffatão, TanKsul, DSR Log, Mahle, FAG e Tuzzi.


Assim, Muffato dá início nesta sexta-feira (1º) à participação nos primeiros treinos livres para a etapa de Londrina. O circuito de 3.055 metros não recebe os caminhões da categoria desde 2005. Naquele ano, a Scania venceu a corrida com o paulista Roberval Andrade. “Até agora, só marquei pontos em uma corrida, está na hora de começar a pontuar com mais freqüência para melhorar minha posição na classificação do campeonato”, ele diz.


Os treinos para a sexta etapa da temporada da Fórmula Truck terão início nesta sexta-feira, com duas sessões de 60 minutos, cada, às 14h e às 16h. No sábado (2) haverá mais dois treinos livres, às 9h e às 11h15. A tomada de tempos classificatória será aberta às 15h. A corrida de domingo terá largada às 12h45, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes – a geração de imagens é da paranaense Master TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *