Copa Turismo Show: Marcelo Sarot vence a 5ª etapa no AIC

O piloto curitibano Marcelo Sarot (PR) (Sacolão Central/Academia Espaço do Corpo) venceu a quinta etapa da Copa Turismo Show, disputada no domingo (24/8), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, que contou com 42 carros inscritos. Os vencedores das três categorias disputadas foram: Marcelo Sarot (PR), na Geral e CTI (para carros com alimentação injetada); Kreys Jr (SC), na CTA (para carros carburados); e Deivid Benvenutti (SC), na CTN (para carros fora de linha).

Durante os treinos classificatórios, o piloto Marcelo Sarot (Sacolão Central/Academia do Corpo), com problemas mecânicos conquistou apenas o 11.º lugar, com o tempo de 1:03.351, no traçado externo do AIC, que tem 2.550 metros de extensão.

Na primeira bateria, em boa corrida de recuperação, Marcelo Sarot (Sacolão Central/Academia Espaço do Corpo), concluiu a prova na oitava posição, depois de muita disputa no pelotão intermediário. Mas seu destaque foi na segunda bateria, que com o grid invertido do primeiro ao décimo lugar, largou da terceira posição. Na segunda volta assumiu a liderança da prova, sendo muito pressionado por seus concorrentes, mas com muita calma, arrojo e perícia, conseguiu manter a primeira posição até a bandeirada final.

“Nos treinos classificatórios tive problemas no carro e não consegui uma boa posição de largada. Num grid com 42 carros, onde os 12 primeiros andavam no mesmo segundo a disputa é muito grande. Mesmo assim, na segunda bateria, consegui imprimir um bom ritmo de prova e depois de 36 voltas de muita disputa, fui coroado com a vitória”, disse Sarot.

Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final por categoria foi a seguinte:

CTI:
1.º) Marcelo Sarot (PR), 26 pontos;
2.º) Pierre Sabbagh (SC), 24;
3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 23;
4.º) Guto Passos (SC), 23;
5.º) Edgar Favarin/Samir Silva (PR/SC), 18;
6.º) Beto Baú/Toninho Espolador (PR), 16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *